Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/19 às 13h17 - Atualizado em 9/05/19 às 13h18

Sejus: Unidade de Internação de Santa Maria celebra o Dia das Mães

COMPARTILHAR

 

A Unidade de Internação de Santa Maria (UISM) realizou na última quarta-feira, dia 08/05, um evento em comemoração ao “Dia das Mães/Dia de quem cuida”.

 

Foi uma celebração para as famílias, nos dois turnos, em parceria com a escola, e contou com música, dança, apresentação da Banda de Fuzileiros Navais e bingo com brindes para os familiares.

 

Unidade de Internação de Santa Maria

 

A Unidade de Internação de Santa Maria possui um diferencial arquitetônico e pedagógico, com prédios apropriados para promoverem a socioeducação, uma vez que os espaços foram planejados para oferecer educação em tempo integral com escola, cursos profissionalizantes, atividades, esportivas, ecumênicas e culturais.

 

São 6,2 mil metros quadrados de área construída, com 10 módulos, área de saúde, espaços para oficinas profissionalizantes, escola, área para visitantes, teatro de arena, espaço ecumênico, refeitórios, ginásio coberto, campo de futebol, lavanderia e horta.

 

Ela é destinada aos socioeducandos sentenciados menores de idade em cumprimento de medida socioeducativa de internação e as socieoducandas em cumprimento de internação estrita e provisória.