Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/01/20 às 16h14 - Atualizado em 31/01/20 às 16h14

Selecionada organização para capacitar profissionais das comunidades terapêuticas

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) divulgou, nesta quinta-feira (30), resultado provisório do Edital de Chamamento Público n° 02/2019, que seleciona Organizações da Sociedade Civil para capacitar profissionais, coordenadores e monitores das comunidades terapêuticas credenciadas ou em fase de credenciamento junto ao Conselho de Política sobre Drogas do Distrito Federal (CONEN-DF).

 

A instituição selecionada foi Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), que aturará em conjunto com a Sejus. A parceria terá valor de R$ 202.724,18 e vigência até agosto de 2020.

 

A Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas da Sejus mantém 13 comunidades terapêuticas para tratamento e reinserção de dependentes químicos. As comunidades funcionam em regime residencial e voluntário e em sua maioria acolhem maiores de idade. No entanto, existem duas instituições (RAV e a Crescer) que possuem cadastro no Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA), logo podem receber adolescentes, dentro dos seus limites e de acordo com o projeto terapêutico.

 

 

Confira o resultado aqui