Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 17h50 - Atualizado em 9/03/20 às 9h50

Selo Social é entregue à Sejus por campanha de prevenção à gravidez na adolescência

COMPARTILHAR

 

A campanha de prevenção à gravidez na adolescência promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) foi certificada, nesta terça-feira (3), com o Selo Social em reconhecimento aos impactos que trouxe nas áreas de educação, saúde e política pública no Distrito Federal. A homenagem foi recebida pela advogada Marcela Passamani, apoiadora do projeto, a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, e a coordenadora de Proteção dos Direitos de Crianças e Adolescentes da Sejus, Nayara Lopes.

 

A campanha levou informação e conscientização sobre os impactos da gestação precoce, paternidade responsável e superação de desafios nos projetos de vida de mães e pais adolescentes para estudantes de escolas públicas e de unidades socioeducativas. Também mobilizou outros órgãos do DF a se engajarem nesta iniciativa, que já se consolidou como uma ação permanente para reduzir em 50% o índice de gravidez na adolescência até 2023. No DF, nascem por dia 12 bebês de mães com idades entre 10 e 19 anos. Apenas em 2018, 4.200 adolescentes tiveram filhos, o que representou 11,78% dos partos realizados.

 

Prêmio: Além da Sejus, outras 32 entidades do DF, entre empresas, organizações da sociedade civil e órgãos públicos, receberam o Selo Social 2019, concedido pelo Instituto Abaçaí e o Centro Universitário de Brasília. No total, foram reconhecidos 77 projetos e 179 impactos sociais.

 

O Selo Social é uma estratégia de mobilização e integração de órgãos públicos, empresas e entidades sociais para fomentar e potencializar o desenvolvimento social local, por meio da execução de projetos e investimentos sociais. O programa, articulado nacionalmente pelo Instituto Abaçaí Brasil, atua na qualificação e mensuração dos resultados, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. O programa já foi implantado, com sucesso, em cidades dos estados de São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.

 

Acesse o Flickr da Sejus