Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/19 às 17h53 - Atualizado em 26/06/19 às 17h53

Semana de Enfrentamento às Drogas tem ação em estrada

COMPARTILHAR

 

Uma ação conjunta da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com a Polícia Rodoviária Federal na BR-060 nesta quarta-feira (26) teve como objetivo reforçar as ações de conscientização da população sobre a prevenção e o enfrentamento ao uso de drogas.

 

Na BR 060, sentido Goiânia-Brasília, profissionais da Subsecretaria de Enfrentamento às Drogas (Subed) distribuíram material e conversaram com os motoristas. Em uma das cartilhas distribuídas consta uma lista com telefones e endereços de grupos de auto-ajuda para os dependentes químicos. Outra dica refere-se a uma lista de filmes sobre o tema.

 

Lançamento 

 

Já nesta quinta-feira (27) acontece o lançamento do Programa Drogas: Prevenção e Ação, uma parceria da Sejus com a Secretaria de Educação e que visa prevenir o uso indevido de drogas em espaços educacionais e sociais do Distrito Federal.

 

Trata-se de uma proposta interventiva que busca a qualidade nos caminhos de prevenção às drogas dentro da escola e na comunidade, para a construção de uma cultura de paz que ressoe em toda a sociedade e em seus diversos espaços. A proposta está aliada ao Programa Educação para a Paz da Secretaria de Estado de Educação do DF, que visa prevenir violências no contexto escolar e construir uma cultura de paz social.

 

No dia 27, quando será lançado o programa, acontece o I Seminário de Enfrentamento às Drogas nas Escolas a realizar-se durante todo o dia no CEM 2 de Ceilândia.