Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/20 às 10h45 - Atualizado em 30/10/20 às 12h15

Semana do Bebê: Sejus promove ações para fortalecer os direitos das crianças no DF

COMPARTILHAR

                                                                      Foto:Elza Fiuza/Agência Brasil

 

Aleitamento materno, preparação para o parto, prevenção de acidentes domésticos e principais cuidados na primeira infância, são alguns dos temas abordados na Semana do Bebê, que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de novembro. A ação promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), terá na programação atividades virtuais, transmitidas pelas redes sociais da Sejus, e presenciais, que serão realizadas em Samambaia, durante a passagem da 5ª edição do Programa: “Sua Vida Vale Muito Itinerante”.

 

De acordo com a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, a Semana do Bebê é uma ação para fortalecer os direitos das crianças no Distrito Federal. “Queremos conscientizar as famílias e os profissionais que trabalham com esse público sobre a importância dessa fase da vida no desenvolvimento do ser humano, ampliando a visibilidade sobre os cuidados e atenção com a primeira infância”, explicou.

 

Serão dois dias de programação on-line, terça (3) e quarta-feira (4), com a realização de palestras e oficinas por especialistas na área da infância, transmitidas pelo canal @Sejus-DF no YouTube. Haverá também uma programação presencial, entre quinta-feira e sábado (dias 5, 6 e 7), em um espaço montado na Subadministração de Samambaia, na QS 431. Além dos atendimentos e orientações para os pais, será oferecida muita diversão para as crianças, como oficinas de circo, cama elástica, pintura de rosto, algodão doce, pipoca e corte de cabelo.

 

O evento é realizado por meio de parcerias com as Secretarias de Saúde e Educação, Corpo de Bombeiros (CBMF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

 

Panfleto – Semana do Bebê