Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/05/19 às 15h20 - Atualizado em 14/05/19 às 15h21

Seminário debate proteção integral da criança e do adolescente

COMPARTILHAR

 

Nos próximos dias 22 e 23 de maio, a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) em parceria com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) e a Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep-DF), promoverá o Seminário da Infância e da Juventude “Prosa em rede sobre proteção integral da criança e do adolescente”.

 

Dentre os temas em debate está a acessibilidade como forma de garantir a inclusão social de crianças e adolescentes com necessidades especiais e deficiências. Também em pauta os avanços e retrocessos da legislação e prática para garantia do direito à convivência familiar e comunitária – adoção x reintegração familiar. E, ainda, o enfrentamento da violência e interrupção do ciclo de violações pela inserção no mercado de trabalho de adolescentes em acolhimento institucional ou em conflito com a lei, a reinserção social dos egressos do sistema socioeducativo. A prevenção ao suicídio e à autoflagelação de crianças e adolescentes – fatores de risco e de proteção, também será tema do seminário.

 

A atividade será realizada no auditório da Câmara Legislativa do DF, no âmbito da programação do Maio Verde, em que se comemora o Mês da Defensoria Pública e o Dia do Defensor Público (19/05). As inscrições podem ser feitas na página escola.defensoria.df.gov.br.

 

O evento conta com o apoio de inúmeras entidades, tais como: Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur/DPDF); Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT); Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF); Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade); Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; Secretaria Nacional de Juventude, dentre outras.