Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/19 às 9h27 - Atualizado em 8/02/19 às 16h34

Serviço itinerante da Sejus oferecerá apoio às famílias dentro de cemitérios

COMPARTILHAR

 

 

 

 

 

A Subsecretaria de Assuntos Funerários (Suaf), que integra a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), colocou nas ruas nesta quinta-feira (7/02), um micro-ônibus que levará informações e prestará esclarecimentos aos cidadãos que estão nos cemitérios para enterrar um ente querido. A partir de agora essas pessoas poderão contar com este serviço itinerante, identificado por banners, e que ficará estacionado dentro dos cemitérios mais movimentados: Asa Sul, Taguatinga, Gama, Planaltina e Sobradinho. O serviço será realizado em rodízio, começando hoje pelo Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

 

Para o secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, Gustavo Rocha, “este é mais um serviço para a população que, muitas vezes, em um momento de dor, não tem condições de se informar corretamente sobre os procedimentos a adotar e sobre a correção dos valores pagos para enterrar seus entes”.

 

Segundo o subsecretário da Suaf, Manoel Antunes, a missão é informar e estar presente para verificar se os procedimentos estão sendo feitos da maneira correta, além de fiscalizar o atendimento e a prestação de serviços das concessionárias, como as funerárias. “Devemos trabalhar para atingir o bem maior, que é o cidadão”, afirmou.

 

A definição da rota do micro-ônibus será feita de acordo com a quantidade de movimento dos locais e terá a duração de 30 a 60 dias. A equipe será composta por dois a três servidores. Além disso, serão distribuídas cartilhas com as principais dúvidas e orientações.

 

Suaf

 

A Suaf é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF e tem o objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Compete também a Suaf fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF.