Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/18 às 15h09 - Atualizado em 10/12/18 às 15h10

Servidores da Sejus recebem Medalha do Mérito Buriti

O Governo do Distrito Federal condecorou com a Medalha do Mérito Buriti os servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) Josimara Pereira Alves e Everaldo Lima de Andrade.
Josimara, da Diretoria de Gestão de Pessoal (Digep), e Everaldo, da Subsecretaria de Administração Geral (Suag), receberam do governador Rodrigo Rollemberg a medalha pela contribuição de maneira relevante para o aperfeiçoamento da administração pública.
Foram escolhidos 261 servidores lotados em diferentes órgãos do Governo de Brasília, com pelo menos dez anos de efetivo serviço.
A condecoração, realizada esse mês, aconteceu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha e contou com o quarteto de sopro da Polícia Militar que executou o Hino Nacional na abertura do evento.
História da Medalha do Mérito Buriti
A Medalha do Mérito Buriti foi instituída em 1970 por meio do Decreto nº 1.488. O documento destaca que merece recebê-la o profissional que “tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projetos”.
E determina também, que a medalha seja destinada a servidores com no mínimo dez anos de efetivo exercício. As últimas condecorações aconteceram nos anos de 2010 e 2017.