Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/19 às 17h14 - Atualizado em 25/02/19 às 17h24

Simpósio debate prevenção, controle e combate ao HIV/Aids nesta terça-feira

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, realizará nesta terça-feira (26) o Simpósio de Prevenção, Controle e Combate ao HIV/Aids, em Brasília. O evento tem como objetivo dialogar, de forma transversal, trabalhando os eixos de acesso a informação para as políticas de saúde, acesso universal à prevenção, tratamento, atenção e apoio às pessoas com HIV/Aids.

 

Segundo o secretário Gustavo Rocha, a ação faz parte do projeto da Sejus de “articular, acompanhar e fomentar políticas públicas de promoção da cidadania e dos direitos humanos da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) em âmbito governamental”.

 

O subsecretário de Direitos Humanos, Juvenal Araújo, destaca que o simpósio visa debater, por meio de palestras e rodas de conversa, o último boletim epidemiológico da Aids, que diminuiu em cerca de quase 60% o número de notificações, em relação ao ano de 2017.

 

“Vamos trabalhar esta perspectiva de redução com membros da sociedade civil, instituições públicas e privadas, além de organismos internacionais. Nosso objetivo é alertar sobre as medidas de prevenção, o fomento de políticas públicas e ações de combate ao preconceito às pessoas”, explicou.

 

“É fundamental discutir, alertar e orientar as pessoas sobre questões relevantes e que garantam os direitos da população LGBT. O apoio da Sejus a essas iniciativas será total”, enfatizou.

 

Serviço

Simpósio de Prevenção, Controle e Combate ao HIV/Aids
Data: 26/02/2019
Horário: 14 horas
Local: SCS Qd 06, Lote 206, Bloco A, Ed. Newton Rossi – 1º Andar