Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/02/20 às 9h39 - Atualizado em 4/02/20 às 9h53

Simpósio discute envelhecimento ativo para pessoa com deficiência

COMPARTILHAR

 

Para capacitar os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal no atendimento às pessoas com deficiência, será realizado na nesta quarta-feira (5/2) o II Simpósio Pedagógico “O papel da escola na aprendizagem ao longo da vida: processo de envelhecimento ativo da pessoa com deficiência”. O evento é uma iniciativa da Associação Pestalozzi de Brasília com o apoio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria da Pessoa com Deficiência e acontecerá no Instituto de Ensino Superior (IESB), da Asa Sul, de 8 às 17 horas.

 

Serão capacitados cerca de 600 professores que terão acesso a novas práticas, discussões científicas, mudanças de paradigmas inclusivos e ampliação de conteúdos para melhoria do processo de aprendizagem da pessoa com deficiência ao longo da vida. As palestras serão ministradas por profissionais especializados em gerontologia, geriatria, desenvolvimento e funcionalidade humana, entre outros.

 

Todo o conteúdo oral dos palestrantes também será disponibilizado por intérpretes de libras. As palestras e mesas terão como foco o processo de envelhecimento e a aprendizagem das pessoas com diversidades funcionais. Também será abordado o mercado de trabalho para a pessoa com deficiência por um representante do Instituto Bancorbrás.

 

A certificação será emitida pela Associação Pestalozzi de Brasília e Instituto Saber, com carga de 40 horas, constante da programação geral da Semana Pedagógica sequencial desenvolvida nas unidades de ensino dos participantes.

 

Programação

 

Clique aqui para conferir a programação