Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/19 às 17h33 - Atualizado em 26/02/19 às 17h44

Conselho da Criança e do Adolescente (CDCA)

COMPARTILHAR

 

 

O Conselho do Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF) realizou nesta terça-feira (26/02) a 291ª reunião plenária ordinária com a votação e eleição do presidente e do vice-presidente para o mandato 2019/2020. Nesse mandato, a presidência será ocupada por representante do governo e a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Secretaria de Estado da Justiça do DF (Sejus-DF), Adriana Faria, foi eleita para presidir o colegiado. O vice-presidente, Coracy Coelho, representante da sociedade civil, foi reeleito vice-presidente.

 

Após a eleição, a subsecretária Adriana Faria mencionou as ações que estão em andamento na subsecretaria, as parcerias feitas e como essas ações obtiveram bons resultados. Comentou ainda do compromisso do governo e da sociedade civil em assumir a campanha de prevenção da gravidez na adolescência durante todo o ano, com assinatura já realizada da Carta Compromisso.

 

Propostas de datas relevantes em relação à criança e ao adolescente foram apresentadas pela subsecretária Adriana Faria e, agora, presidente do CDCA/DF. “Existem muitas datas significativas que podem ter destaque de campanha mas o nosso objetivo é que todos os temas sejam trabalhados todo o ano e não apenas nessas datas”, explica.

 

Além da escolha do presidente e vice-presidente, houve definição da composição das Comissões, do Conselho de Administração do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA/DF), do Conselho do Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF) e a discussão de orientações sobre o Orçamento da Criança e do Adolescente (OCA).