Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/21 às 14h49 - Atualizado em 11/03/21 às 22h55

Subsecretarias

COMPARTILHAR

 

Apresentação: 

 

A Subsecretaria de Administração Geral (SUAG) é o setor da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal voltado à gestão de pessoas; planejamento, orçamento e finanças; de aquisições, contratos e convênios; de suporte operacional e administrativo; de logística, transportes, comunicação administrativa, material e patrimônio; de engenharia e arquitetura.A SUAG desempenha um papel fundamental dentro da SEJUS, ao gerir a administração dos recursos humanos, físicos e logísticos da Pasta.

Estrutura organizacional:

 

Subsecretaria de Administração Geral
Subsecretária: Alinne Carvalho Porto
E-mail: alinne.porto@sejus.df.gov.br

Telefone: 3213-0712

 

Unidade de Administração: Edimar Souza Lima
E-mail: edimar.lima@sejus.df.gov.br

Telefones – 3213-0702/ 3213‐0712/ 0713/ 0726 – 3213‐0710/ 0716 – 3213‐0749

 

Coordenação de Aquisições, Contratos e Convênios: 3213-0723/0715/0710/0718/0749
Coordenação de Logística – 3213-0714/3234-4405/3234-4333/3304
Coordenação de Gestão de Pessoas: coorgep@sejus.df.gov.br, geat@sejus.df.gov.br – 2104-4244

 

Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças: Adalberto Romero Junior
E-mail:  adalberto.junior@sejus.df.gov.br

Telefones – 3213-0725/0727/0734

 

Unidade de Engenharia e Arquitetura: Guilherme Rodrigues
E-mail:  unea@sejus.df.gov.br

Telefones – 2104-4275/2104-4206/2104-4204

 

Comissão Permanente de Acumulação de Cargos – COPAC
E-mail:  naiara.silveira@sejus.df.gov.br

Telefones – 3213-0732

 

– Subsecretaria de Administração Geral, Unidade de Administração e Unidade de Planejamento, Orçamento e Finanças:
Endereço: SAAN, Quadra 01, Lote C, 2º andar – Brasília/DF – CEP: 70.632‐100

 

– Coordenação de Pessoas e Unidade de Engenharia e Arquitetura:
Endereço:  Estação Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Saa – Brasília/DF, CEP: 70297-400

Estrutura

 

COMPETÊNCIAS:

 

COMPETÊNCIA DA DICOMB/SUBAV

Diretoria que desenvolverá ações orientadas:

  • à elaboração, à implementação, ao acompanhamento e à avaliação de projetos/programas educacionais com foco nos egressos do sistema socioeducativo e nos alunos do Ensino Fundamental e Médio;

  • à elaboração, à implementação, ao acompanhamento e à avaliação de projetos/programas de intervenção precoce e de combate à violência no DF com foco nas mulheres;

  • ao monitoramento e à análise de indicadores relacionados à violência no DF, a fim de gerar informações que fundamentem programas, projetos e demais ações de órgãos e entidades do GDF, assim como políticas públicas, por meio de diálogos de cooperação com instituições produtoras de dados.

COMPETÊNCIA DA DIVIT/SUBAV

Diretoria responsável pelo PRÓ-VÍTIMA, programa de atendimento de psicologia e de assistência social, voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional.

Ao ingressarem no programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.

Os serviços do PRÓ-VÍTIMA são gratuitos, para todas as pessoas, independentemente de idade, identidade de gênero, condição social, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira. A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.

Os atendimentos são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.

 

PRÓ-VITIMA:

 

O Pró-Vítima é um Programa de prevenção, atenção e enfrentamento à violência enquadrado na média complexidade da política de Assistência Social por prestar serviços voltados para pessoas que tiveram seus direitos violados pelos crimes previstos para o atendimento. Instituído por meio do Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018, embora venha desenvolvendo suas atividades desde março de 2009, buscando oferecer apoio, orientação e acompanhamento individual, às vítimas com o objetivo de fortalecer e contribuir para o restabelecimento de seu equilíbrio mental e emocional.

QUEM PODE PARTICIPAR DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA? 

Qualquer cidadão vitimado (a) e seus familiares, conforme disposto no Decreto nº 39.557, de 20 de dezembro de 2018.

COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?

NESSE SENTIDO, VOCÊ JÁ SOFREU OU CONHECE ALGUÉM QUE TENHA SOFRIDO VIOLÊNCIA? 

Saiba que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – Sejus/DF por meio do Pró-Vítima – Programa que oferece atendimento de psicologia e de serviço social voltados aos cidadãos e seus familiares que tenha passado pelos seguintes crimes:

  • Homicídio (Art. 121 do Código Penal Brasileiro);

COMO OS SERVIÇOS FUNCIONAM? 

 Os atendimentos psicológicos são realizados por meio sessões de terapia de apoio que possibilitam o espaço de escuta empática, fala e acolhimento, objetivando a reflexão e a ressignificação da violência sofrida, enquanto os atendimentos de serviço social fornecem orientações e mediações com vistas ao acesso à rede socioassistencial de garantia de direitos. Ambos os serviços visam o fortalecimento, empoderamento e autonomia das vítimas.

Os atendimentos são disponibilizados de forma gratuita, sem necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira e realizados por uma equipe técnica composta de psicólogos e assistentes sociais apoiados.

ONDE ESTÃO LOCALIZADOS OS NÚCLEOS DE ATENDIMENTOS DO PROGRAMA PRÓ-VÍTIMA?

NÚCLEO

CEILÂNDIA

Tel. (61) 2104-1480

Tel. (61) 99245-5207

Horário: 08:00 às 17:00

End.: Shopping Popular de Ceilândia – Espaço na Hora

 

GUARÁ

Tel. (61) 99276-3453

Horário: 08:00 às 17:00

End.: Lúcio Costa QELC Alpendre dos Jovens – Lúcio Costa

 

PARANOÁ

Tel. (61) 3369-0816

Tel. (61) 99173-2281

Horário: 08:00 às 17:00

End.: Quadra 05, Conjunto 03, Área Especial D – Parque de Obras

 

PLANALTINA

Tel. (61) 3388-8706

Tel. (61) 99276-5279

Horário: 12:00 às 19:00

End.: Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, 1º Andar, Salas 111/114

 

SEDE

Tel. (61) 2104-4288 / 4289

Horário: 08:00 às 17:00

End.: Estação Rodoferroviária, Ala Norte, Sala 04 – Brasília/DF

 

TAGUATINGA

Tel. (61) 3451-2528

Tel. (61) 99168-0556

Horário: 08:00 às 17:00

End.: Administração Regional de Taguatinga – Espaço da Mulher – Praça do Relógio

 

PROJETOS:

 

Banco de Talentos

Realização de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, visando o empoderamento econômico de mulheres vitimas de violência.

 

Feira de Talentos nas RA’s

Realização de feiras e exposições, visando o empoderamento econômico de mulheres vitimas de violência.

 

 

Protocolo de Intenções com a SETRAB

Liberação de Microcrédito para o publico da SEJUS.

 

 

 

 

Pró-Vítima Vai à Escola

Ações e palestras realizadas nas escolas sobre autocuidado e prevenção à autoviolência e ao suicídio.

 

 

Maria da Penha Vai à Escola

Palestra em escolas sobre prevenção capazes de diminuir a violência perpetrada em ambiente domiciliar contra mulheres, meninas, idosas, de todas as classes, raças, crenças, etnias. Educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher.

 

 

Desarmando violência

Propiciar o estudo, a análise, a reflexão e a apresentação de temas voltados às violências para alunos da rede pública.

 

 

Diálogos

Parcerias com embaixadas, órgãos das Nações Unidas e entidades internacionais afim de realizar encontros semestrais e/ou anuais para tratar das violências a populações específicas.

 

Encontros com a Rede

Visa fortalecer as parcerias entre o Pró-Vítima e os demais serviços que atendem a vítimas de violência, viabilizar a inclusão dos atendidos nos serviços de assistência oferecidos pelo Estado com a finalidade de implementar as políticas públicas relacionadas ao tema com maior eficiência, além de promover e dar visibilidade aos serviços disponibilizados pelo Programa. Durante as reuniões mensais são realizados estudos de caso, análise e avaliação de pesquisas. Além disso, a rede organiza eventos e dialoga sobre campanhas educativas.

 

Capacitação dos Atendidos do Pró-Vítima Migrantes e Refugiados

 

Atuar na capacitação do público atendido pela SUBAV/DIVIT por meio da realização de cursos  ou facilitando o acesso desses a cursos profissionalizantes, tais como, habilitação em manutenção, instalação, reparos e consertos de serviços de casa e comércio, mecânica de automóveis, e outros assuntos conforme oferta e demanda, com vistas a promover novas competências, habilidades socioemocionais e estimular o empreendedorismo por meio de curso/palestras/workshop na modalidade presencial ou virtual respeitando assim as orientações da Organização Mundial da Saúde e autoridades da área de saúde

 

Mentes em Movimento

Oferece atividades que vão além da terapia individual, criando momentos de resgate da palavra, expressão e autonomia das vítimas atendidas pelo Pró-Vítima. Por meio de oficinas, rodas de conversas, encontros internos e/ou externos e dinâmicas em grupo, o projeto investe em estratégias de promoção da qualidade de vida, assim como no trabalho, a partir de temas voltados à prevenção da violência, à autoestima, aos cuidados com a saúde, à equidade de gênero, entre outros. Tendo como principal objetivo promover o resgate da autoestima e o rompimento do ciclo de violência, oportunizando a formação profissional, implementando o empreendedorismo e oferecendo uma oportunidade de desenvolver a consciência crítica das vítimas, capacitando-as para o reconhecimento e a viabilização de seus direitos

 

TRÁFICO DE PESSOAS E APOIO AO MIGRANTE:

 

A Gerência de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante – GETPAM, unidade orgânica de execução, diretamente subordinada à Diretoria de Atendimento a Vítimas de Violência – DIVIT da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência – SUBAV, atua em duas principais frentes.

Fortalecer a Política e o Plano Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas instituída pelo Decreto 36.178, de 23 de dezembro de 2014;

  • Realizar atividades educativas voltadas à divulgação e à sensibilização de diferentes públicos sobre a temática de prevenção e enfrentamento ao tráfico de pessoas no âmbito do Distrito Federal;

  • Instituir rede de enfrentamento ao tráfico de pessoas;

  • Promover a capacitação continuada de servidores/as, membros do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos e rede.

  • Promover atividades relativas à Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

  • Prestar apoio administrativo e logístico ao funcionamento do Comitê Distrital de Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos.

  • Prestar atendimento psicossocial a vítimas por meio do Programa Pró-Vítimas.

Promover ações e coordenar iniciativas de atenção, promoção e defesa dos migrantes, refugiados e apátridas no âmbito do Distrito Federal.

  • Realizar atividades educativas voltadas à divulgação e à sensibilização de diferentes públicos sobre a temática Migrantes, Refugiados e Apátridas no âmbito do Distrito Federal;

  • Promover diálogos e discussão para a implementação da rede local de apoio a esse público;

  • Promover ações de prevenção e enfrentamento a xenofobia e outras formas de discriminação;

  • Promover a capacitação continuada aos servidores/as da Sejus e demais agentes públicos envolvidos na temática, bem como sobre como atuar nos casos apresentados;

  • Sensibilizar as autoridades distritais para o debate sobre as políticas públicas para essa parcela de indivíduos presentes no Distrito Federal;

  • Promover atividades relativas à integração dos migrantes, refugiados e apátridas na sociedade, como pessoas de direito;

  • Fomentar a criação de um Comitê Distrital para Migrantes, Refugiados e Apátridas no âmbito do DF;

  • Prestar atendimento psicossocial aos migrantes, refugiados e apátridas por meio do Programa Pró-Vítima;

  • Estabelecer parcerias para instrumentalizar o migrante, refugiados ou apátrida para o uso da Língua Portuguesa;

  • Facilitar o acesso do migrante, refugiado ou apátrida a informações de cunho social e jurídico;

  • Promover ações de integração cultural do migrante, refugiado e apátrida com a comunidade.

COMO PEDIR AJUDA OU DENUNCIAR SITUAÇÕES DE TRÁFICO DE PESSOAS?

DISQUE 100
Disque Denúncia Nacional
                           

E ainda pelo e-mail institucional: getpam@sejus.df.gov.br ou pelo telefone: (61) 2104 4292 (denúncias, dúvidas e orientações sobre o tráfico de pessoas)

 LOCALIZAÇÃO:

Atualmente Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência está localizada na Sala 05, Ala Norte da Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF, CEP: 70631-900

Não hesite em nos procurar, caso você foi ou é vítima de violência, ou ainda conhece alguém que seja vítima, estamos à disposição para acolhê-lo.

 

CONTATOS EQUIPE:

 

Subsecretária de Apoio às Vítimas de Violência

Janandréia Rafael

Contato: (61) 2104-4229

E-mail: subav@sejus.df.gov.br

Assessor Especial

Adriano Fiúza

Contato: (61) 2104-4218

E-mail: ronaldo.cardoso@sejus.df.gov.br

Assessor Especial

Eli Ximenes

Contato: (61) 2104-4229

E-mail: eli.silva@sejus.df.gov.br

Diretor de Prevenção e Combate à Violência:

Thalita Carrijo

Contato: (61) 2104-4229

E-mail: thalita.carrijo@sejus.df.gov.br

Diretora de Atendimento às Vítimas de Violência:

Giselle Torezani 

Contato: (61) 2104-4214

E-mail: giselle.torezani@sejus.df.gov.br

Gerente de Gestão de Núcleos:

Renata Róbias 

Contato: (61) 2104-4292

E-mail: renata.robias@sejus.df.gov.br

Gerente de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Apoio ao Migrante:

Jozélia Silva

Contato: (61) 2104-4292

E-mail: jozelia.silva@sejus.df.gov.br

 

Apresentação:

A SUBED é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal que tem o objetivo discutir temas como uso, abuso e consumo de drogas, trabalhando para dar apoio às vítimas, em especial aos jovens usuários de drogas e seus familiares, promovendo eventos, seminários, palestras e realizando atendimento. Compete desenvolver, executar, acompanhar e implementar políticas sobre drogas com ênfase nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social, no âmbito do Distrito Federal.

 

Atualmente, a Secretaria de Justiça tem como parceiras 12 (doze) Comunidades Terapêuticas, as quais tratam os acolhidos que se submetem ao tratamento voluntário em regime de residência. Para verificação do Plano de Trabalho das Comunidades, a legislação vigente contempla que haja executores para o acompanhamento e fiscalização da parceria. Hoje todos os executores se encontram lotados na Subsecretaria de Enfretamento às Drogas, o que possibilita uma maior interação entre as Comunidades.

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretário: Juvenal Araújo

E-mail: juvenal.araujo@sejus.df.gov.br

Telefones: 2104-4294 /4293

 

Assessora Técnica: Cleyla Silva

E-mail: cleyla.oliveira@sejus.df.gov.br

 

Assessora Especial: Isabela Ornelas

E-mail: isabela.ornelas@sejus.df.gov.br

 

 

Coordenação de Prevenção, Acolhimento, Monitoramento e Reinserção Social: responsável por coordenar ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, capacitar os atores sociais que trabalham diretamente com a temática da dependência química e multiplicar informações de prevenção, com base nas Políticas sobre Drogas.

 

Coordenadora: Wilibrando Araújo

E-mail: wilibrando.bruno@sejus.df.gov.br

 

Diretoria de Prevenção: responsável por gerenciar e participar da elaboração e da articulação das ações, projetos e programas referentes à prevenção ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas. Analisar as informações repassadas pelo Observatório, para definir o foco de atuação.

 

Diretor (a):

 

Diretoria de Acolhimento e Monitoramento: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes ao tratamento de adictos em razão do uso indevido de drogas lícitas e ilícitas, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.

 

Diretora: Teodolina Martins Pereira

E-mail: teodolina.pereira@sejus.df.gov.br

 

Diretoria de Reinserção Social: responsável por dirigir, promover e executar ações, projetos e programas referentes à Reinserção Social e Econômica, capacitar os agentes que trabalham diretamente com a temática de Reinserção Social e Econômica do adicto em recuperação, com base nas Políticas Nacional e Distrital sobre drogas.

 

Diretora: Marcela Mara

E-mail: marcela.mara@sejus.df.gov.br

 

 

 

SUBED EM AÇÃO!

 

Programa: Drogas: Prevenção e Ação (em escolas, espaços laborais, no esporte, nas ruas, nas lideranças religiosas e comunitárias, na arte e na música).

 

Campanhas Educativas: Covid-19 e Alimentação Saudável; Covid-19 e Bebidas Alcoólicas; Covid-19 e Narguilé; Covid-19 e Cigarro; Dia Mundial de Combate ao Câncer – 08 de abril; Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo (O consumo excessivo de álcool pode causar dependência química, uma doença progressiva e incurável. Previna-se!) – 18 de fevereiro; Carnaval Na Moral (Prevenção sobre o uso abusivo de Drogas lícitas e ilícitas, como também, os cuidados em relação a toda forma de violência verbal, moral e física ocasionadas pelos excessos no uso dessas drogas durante a festividade do Carnaval) – Feriado de Carnaval; Dia Mundial sem Tabaco (Escolha a Saúde. Escolha a Vida.) – 31 de maio; Dia Nacional de Combate e Enfrentamento às Drogas (Prevenção é a melhor escolha) – 26 de junho; Dia Nacional da Saúde (Quem decide não usar drogas escolhe a saúde) – 5 de agosto; Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (Por uma vida sem Drogas) – 19 de agosto; Mês da Criança (Campanha do aviãozinho e Campanha de Prevenção e Cuidados) – outubro.

 

Convênios: “Ame, mas não sofra!”

“Reconstruindo”

 

Projetos: “Quem escolhe seu caminho é você”

“Jiu Jitsu nas Escolas”

“Plano de Superação da População em situação de rua e dependentes químicos”

 

Visita: Visita técnica e acompanhamento dos termos de colaboração junto às CTs, parceiras da SEJUS.

 

Realização: Seminários, Rodas de Conversa e Orientações diversas

 

Endereço: SAIN Estação Rodoferroviária de Brasília, S/N, CEP: 70631-900

Horário de funcionamento:  8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Contato: 2104-4294 /4293

 

Apresentação:

 

A SUAF é uma Subsecretaria da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal foi criada em 2018  com objetivo de supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal. Outra missão é atender as reclamações, sanar dúvidas e ouvir sugestões dos usuários referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios, esclarecendo ao cidadão. O funcionamento e os serviços de cemitérios e  funerários.

 

Compete também a SUAF fazer o levantamento e acompanhar a situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento por parte das empresas funerárias, de acordo com a legislação e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata o assunto.

 

Resumo dos principais serviços:

. Fiscalização dos cemitérios e funerárias

. Credenciamento dos veículos funerários

. Tira-dúvidas da população sobre serviços funerários e de cemitérios

. Armazenamento e emissão de segunda via de notas de todos os serviços funerários para regularização dos túmulos (de 1960 a 2002). Emissão de notificações e atos de infrações

 

A SUAF conta com duas diretorias:

. Diretoria de Fiscalização dos Serviços Funerários

. Diretoria de Fiscalização, Execução da Concessão dos Cemitérios

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretário: José Carlos Medeiros de Brito

E-mail: jose.brito@sejus.df.gov.br

Telefones: 2104-4281 ou 2104-4282

 

 

Endereço: Estação Rodoferroviária – Ala Norte – Térreo, sala nº 10

 

Apresentação: 
 
A Subsecretaria de Políticas para o Idoso foi criada pelo Decreto de nº 39.807, de 07 de maio de 2019, vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF). Sua criação tem o objetivo de oferecer apoio psicossocial, avaliar os planos, programas, projetos, orçamentos públicos destinados aos idosos; formular diretrizes que promovam atividades que visem à defesa dos direitos dos idosos buscando funcionalidades e projetos na educação; inclusão digital como forma de inserir os idosos na utilização da informática e em esportes, contribuindo assim para um envelhecimento ativo e saudável dessa massa da sociedade.
 
Estrutura organizacional:
 
Subsecretário: Washington Gil Mesquita
Telefone: (61) 3213-0742
whatsapp business32130742
 
Diretoria de Programas de Interação Social
Alberto da Cruz Martins Lessa
Telefone: (61) 3213-0742
whatsapp business 32130742
 
Diretoria de Conscientização de Familiares
Jamile Passarella
Telefone: (61) 3213-0742
Endereço: SAAN –Quadra 1. Lote C. Edifício Comércio Local.
Horário de funcionamento: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

 

Apresentação:

 

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal – SUBSIS, integra a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do DF, a qual é responsável pela gestão e execução das medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC), Liberdade Assistida (LA), Semiliberdade e Internação.

 

Conforme estabelecido na Constituição Federal de 1988, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal, os menores de 18 anos são considerados penalmente inimputáveis. Assim, aos adolescentes que se atribuam autoria de ato infracional, devem ser aplicadas as medidas socioeducativas previstas no Art. 112 do ECA. Tais medidas podem ser aplicadas a jovens até 21 anos, em caráter excepcional.

 

Atualmente, a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo possui 6 Gerências de Semiliberdade, 15 Gerências de Atendimento em Meio Aberto e 9 Unidades de Internação, além do Núcleo de Atendimento Inicial.

 

No exercício de suas atribuições, a SUBSIS é responsável por:

  1. planejar, coordenar, executar e avaliar programas, projetos e atividades de Medidas Socioeducativas;
  2. promover a administração geral das unidades orgânicas;
  3. propor melhorias para a operacionalização eficiente e eficaz dos programas, projetos e atividades do Sistema Socioeducativo e monitorar a execução destes;
  4. fomentar a integração entre as entidades públicas e privadas, para a consolidação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE e demais legislações aplicáveis;
  5. organizar e operar a rede de serviços de atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas;
  6. coordenar o trabalho desenvolvido nas unidades de Atendimento Socioeducativo para implantação, implementação e padronização previstas no Programa de Execução de Medidas Socioeducativas;
  7. gerar informações e dados que possam subsidiar a tomada de decisões do Governo do Distrito Federal, acerca do Sistema Socioeducativo entre outras.

 

Enfatiza-se que todos os adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa são atendidos conforme parâmetros estabelecidos no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, sendo promovido o acesso aos seus direitos, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo respeitada a condição peculiar de sujeitos em desenvolvimento.

 

 

 

 

 

 

 

Estrutura organizacional:

 

Subsecretário: Demontiê Alves Batista Filho

E-mail: subsis@sejus.df.gov.br

Telefone: 3213-0661

 

COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS
Coordenador: Fabiano Gomes Costa

 

1.1. Diretoria do Sistema de Informação para Infância e Juventude

1.2. Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES
Coordenadora: Monique de Oliveira Reis

Telefone: 3213-0679 ou 3213-0672

 

2.1. Diretoria de Atenção à Saúde de Jovens e Adolescentes

2.2. Diretoria de Escolarização e Profissionalização Socioeducativa

 

COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO
Coordenadora: Fernanda Rabelo de Carvalho Beltrão
Telefone: 3213-0680

 

3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL

3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO

3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA

3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS

3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA

3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA

3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA

 

COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO
Coordenadora: Julia Galiza de Oliveira
Telefone: 3213-0668

 

4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE

4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ

4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA

4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA

4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS

4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I

4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II

 

 

4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO

4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO

4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE

4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL

4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA

4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ

4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE

4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ

4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA

4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS

4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA

4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA

4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO

4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO

4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA

 

 

TELEFONES

 

  1. COORDENAÇÃO DA CENTRAL DE VAGAS

 

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109

EMAIL: cev.sejus1@gmail.com ou coorcv@sejus.df.gov.br

 

 

  1. COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS E ATENÇÃO À SAÚDE DE JOVENS E ADOLESCENTES

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote C, Ed. Comercial Local, 1º Andar, Brasília/DF – CEP: 70.632-100

TELEFONE: (61) 3213-0679/0672

EMAIL: politicasubsis@gmail.com

 

  1. COORDENAÇÃO DE INTERNAÇÃO

 

3.1. UNIDADE DE ATENDIMENTO INICIAL

ENDEREÇO: SAAN, Qd. 01, Lote 785, Núcleo de Atendimento Integrado, Brasília/DF – CEP: 70.632-109

TELEFONE: (61) 3233-6356 ou 3234-9760

EMAIL: uai@sejus.df.gov.br ou uai.sejus@gmail.com

 

3.2. UNIDADE DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: Fazenda da Papuda S/N – São Sebastião

TELEFONE: (61) 3335-9307 ou 3335-9316

EMAIL: uipss.sejus@gmail.com

 

3.3. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE PLANALTINA

ENDEREÇO: Qd 44/45 Vila Nossa Senhora de Fátima – Área Especial S/N

TELEFONE: 3488-8601 ou 3488-8602

EMAIL: uip@sejus.df.gov.br

 

3.4. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas

TELEFONE: 3404-8701 ou 3404-8761

EMAIL: unire@sejus.df.gov.br

 

3.5. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: Núcleo Rural Aguilhada, BR-251, RA 14 São Sebastião

TELEFONE: 98264-3523 ou 99236-6694

EMAIL: direção.uiss@gmail.com/uiss@sejus.df.gov.br

 

3.6. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SAÍDA SISTEMÁTICA

ENDEREÇO: Estrada Contorno Taguatinga/Gama Km 03 – Recanto das Emas

TELEFONE: 3404-8768 ou 3234-7496

EMAIL: uniss.crianca@gmail.com / uniss@sejus.df.gov.br

 

3.7. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE BRAZLÂNDIA

ENDEREÇO: BR 080 km 22-Brazlândia. (Unidade localizada em frente a Rodovia), CEP: 72700-000

TELEFONE: 99343-2254

EMAIL: uibra.subsis@gmail.com/uibra.gead@gmail.com / uibra@sejus.df.gov.br

 

3.8. UNIDADE DE INTERNAÇÃO FEMININA DO GAMA

ENDEREÇO: Estrada vicinal 361 área especial 2 núcleo rural apagados- Gama

TELEFONE: 99338-0771

EMAIL: direcao.uifg@gmail.com

 

3.9. UNIDADE DE INTERNAÇÃO DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: NUCLEO RURAL ALAGADOS, RA 8, SANTA MARIA

TELEFONE: 3392-1560 OU 3392-1607 OU 3392-1510

EMAIL: uism.direcao2@gmail.com

 

  1. COORDENAÇÃO DE SEMILIBERDADE E DE MEIO ABERTO

4.1. DIRETORIA DE SEMILIBERDADE

4.1.1. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GUARÁ

ENDEREÇO: QI 06 CONJ “F” CASA 05 GUARA 1

TELEFONE: 3567-9596, 3597-5664

EMAIL: semifemininadf@gmail.com , semifemininadfadm@gmail.com , gersemigua@sejus.df.gov.br

 

4.1.2. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: QD 25 CASA 42 SETOR LESTE – GAMA

TELEFONE: 3434-0495

EMAIL: semisantamaria@gmail.com , gersemistm@sejus.df.gov.br

 

4.1.3. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO GAMA

ENDEREÇO: QUADRA 43 CONJUNTO “A” CASA 02 SETOR CENTRAL GAMA

TELEFONE: 3484-8955 , 3484-6533

EMAIL: uasg.um@gmail.com , gersemigam@ sejus.df.gov.br

 

4.1.4. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Lote 01, Rua 14 e Lote 02 da rua do Triângulo, Metropolitana, Núcleo Bandeirante

TELEFONE: 3404-8759 , 99264-6662

EMAIL: cresemsecria@gmail.com , gersemirec@sejus.df.gov.br

 

4.1.5. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA I

ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF

TELEFONE: 3351-6369, 3562-8894

EMAIL: semitaguasul@gmail.com, gersemitag_i@sejus.df.gov.br

 

4.1.6. GERÊNCIA DA SEMILIBERDADE DE TAGUATINGA II

ENDEREÇO: QSD 26 ÁREA ESPECIAL SETOR D SUL TAGUATINGA/DF

TELEFONE: 3562-8959

EMAIL: semitaguatinga2@gmail.com/setoradm.ust2@gmail.com , gersemitag_ii@sejus.df.gov.br

 

4.2. DIRETORIA DO MEIO ABERTO

4.2.1. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PLANO PILOTO

ENDEREÇO: QD.513 Norte Edifício Imperador, 1º Andar, Salas 103,105

TELEFONE: 3346-7563, 3346-3918

EMAIL: uama.plano@gmail.com , geamapp@sejus.df.gov.br

 

4.2.2. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE BRAZLÂNDIA

ENDEREÇO: Área Especial 01, Lote K/L, Setor Norte, CREAS Brazlândia

TELEFONE: 3479-2272, 3479-1543

EMAIL: brazlandia.la@gmail.com

 

4.2.3. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA I – NORTE

ENDEREÇO: QNN 13 Lote B – Praça da Juventude

TELEFONE: 99162-3225, 3581-6985

EMAIL: meioabertoceinorte@gmail.com, geamacei_i@sejus.df.gov.br

 

4.2.4. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE CEILÂNDIA II – SUL

ENDEREÇO: QNL 30, Conj. A, lote 10 – Taguatinga Norte

TELEFONE: 3491-0346 ou 3491-7609

EMAIL:  meioabertoceisul@gmail.com, geamacei_ii@sejus.df.gov.br

 

4.2.5. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GAMA

ENDEREÇO: Área Especial 05 s/n, Setor Sul Gama/DF (ao lado do 9° batalhão da PM)

TELEFONE: 3484-8843, 3484-5348

EMAIL: ladogama@gmail.com , geamagam@sejus.df.gov.br

 

4.2.6. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO GUARÁ

ENDEREÇO: Área Comunal I 15/26 – Guará II – Prédio do CRAS (ao lado da 4ª DP)

TELEFONE: 3381-1758, 3381-2346

EMAIL: uamaguara@gmail.com , geamagua@sejus.df.gov.br

 

4.2.7. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO NÚCLEO BANDEIRANTE

ENDEREÇO: Av. Central AE, Lote E – CRAS N° Bandeirante

TELEFONE: 3386-4901

EMAIL: la.bandeirante@gmail.com , geamanb@sejus.df.gov.br

 

4.2.8. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO PARANOÁ

ENDEREÇO: Qd 05, Conjunto 3, Área Especial D, Paranoá/DF

TELEFONE: 3369-4967, 3369-5820

EMAIL: uamaparanoaitapoa@gmail.com, geamapar@sejus.df.gov.br

 

4.2.9. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE PLANALTINA

ENDEREÇO: Avenida Gomes Rabelo, Qd 19, Casa 25 – Setor Tradicional – Planaltina/DF

TELEFONE: 3308-1485, 3389-1788

EMAIL: la.planaltina@gmail.com , geamaplan@sejus.df.gov.br

 

4.2.10. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DO RECANTO DAS EMAS

ENDEREÇO: Qd 602, Área Especial, Lote 01 – Recanto da Emas/DF

TELEFONE: 3434-8191, 3434-8333

EMAIL: uama2recanto7@gmail.com , geamarec@sejus.df.gov.br

 

4.2.11. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SAMAMBAIA

ENDEREÇO: QS 409, Área Especial – Samambaia Norte

TELEFONE: 3359-0231, 3359-1254

EMAIL: la.samambaia@gmail.com , geamasam@sejus.df.gov.br

 

4.2.12. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SANTA MARIA

ENDEREÇO: QC 01 A/E Santa Maria Central – Ao lado do BRB

TELEFONE: 3393-0009, 3393-0914

EMAIL: lib.assit.santamaria@gmail.com , geamastm@sejus.df.gov.br

 

4.2.13. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SÃO SEBASTIÃO

ENDEREÇO: QD 101 s/n° Res. Oeste – Administração de São Sebastião

TELEFONE: 3335-0506, 3335-0265

EMAIL: uamasaosebastiao@gmail.com , geamass@sejus.df.gov.br

 

4.2.14. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE SOBRADINHO

ENDEREÇO: Qd. 04, lote 12, lojas 3,4,5 e 6

TELEFONE: 3387-1990, 3591-0943

EMAIL: lasobradinho@gmail.com , geamasobr@sejus.df.gov.br

 

4.2.15. GERÊNCIA DE ATENDIMENTO EM MEIO ABERTO DE TAGUATINGA

ENDEREÇO: QSB 14, Casa 37, Taguatinga Sul

TELEFONE: 3562-8689, 3562-8639

EMAIL: uamatg@gmail.com, geamatag@sejus.df.gov.br

 

 

Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes é responsável pela proteção de direitos e garantia de condições para o crescimento e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes do Distrito Federal. Segue todas as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e demais legislações sobre o tema. Desenvolve trabalho em conjunto com os demais órgãos do DF, entidades não governamentais e organizações da sociedade civil. É nesta subsecretaria que encontramos:.

 

  1. Conselhos Tutelares

Garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. Essa é a principal missão dos conselheiros tutelares, considerados essenciais na proteção da infância e adolescência no Brasil.

 

Os conselheiros são responsáveis, por exemplo, por receber denúncias de situações de violência, como negligência, maus-tratos e exploração sexual.

 

Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/.

 

Para saber mais sobre o Conselho Tutelar, assim como encontrar o endereço e telefone da unidade de sua região, acesse http://conselhotutelar.sejus.df.gov.br/

 

Subsecretário: Fabiana Gadelha

Telefone: (61) 3213-0678

E-mail: fabiana.gadelha@sejus.df.gov.br

 

Atribuição:

I – coordenar o planejamento, a elaboração, a implementação, a execução, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas de promoção e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;

II – articular iniciativas e projetos voltados para a proteção e a promoção dos direitos humanos e de igualdade racial no Distrito Federal, em parceria com órgãos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e por organizações da sociedade civil;

III – promover a participação social na elaboração, no planejamento, na implementação e no monitoramento das políticas públicas de sua área de atuação;

IV – promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas para subsidiar as políticas de garantia e defesa dos direitos humanos e de igualdade racial;

V – coordenar e acompanhar planos, programas, projetos, termos de colaboração, termos de fomento, acordos de cooperação, convênios e demais ajustes, desenvolvidos por suas unidades subordinadas;

VI- propor e acompanhar matérias legislativas atinentes à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

VII – apoiar os Conselhos e órgãos colegiados, em matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

VIII – atuar junto à sociedade civil e seus organismos, atendendo, orientando, prestando informações acerca dos temas trabalhados nas áreas sob responsabilidade da Subsecretaria;

IX – subsidiar o orçamento anual da Secretaria pertinente à matéria de Direitos Humanos e de Igualdade Racial;

X –  promover a transversalidade e a intersetorialidade das políticas públicas de direitos humanos e de igualdade racial.

 

GABINETE

Subsecretário: Diego Moreno de Assis e Santos

Telefone: 3213- 0705

e-mail: gab_subdhir@sejus.df.gov.br/subdhir@sejus.df.gov.br

 

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

Assessoria Especial: Andreia Fernandes de Lima

Telefone: 3213-0685/3213 0750
e-mail: subdhir@sejus.df.gov.br

 

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

Atribuição: Coordenar, desenvolver, avaliar e monitorar políticas, ações, programas e projetos que visem a proteção e promoção de Direitos Humanos.

Coordenadora: Wladsla Vivaine Oliveira Lino

Telefone: 3213-0747

e-mail: coordh@sejus.df.gov.br

 

COMPOSIÇÃO:

 

Diretoria de Políticas para Grupos Vulneráveis / DIPOVUL

 

Atribuição: Participar do planejamento, da elaboração, da implementação, da execução, do monitoramento e da avaliação de políticas públicas para Pessoas em Situação de Vulnerabilidade.

Diretor: Bryan Robson Bley Lima Barreto
Telefone: 3213-0693

e-mail: dipovul@sejus.df.gov.br

 

 

Diretoria das Estações da Cidadania e Praça dos Direitos/ DIRECID

 

Atribuição: Coordenar, planejar, nortear e supervisionar as ações desenvolvidas nos equipamentos Estações da Cidadania e Praça dos Direitos, os quais são destinados a ofertar para a população programas, projetos e ações voltadas à cultura, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência, inclusão digital e outras atividades diversificadas que tenham como objetivo a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.

 

Diretor: Ítalo Hugo Ayres Mota

Telefone: 3213-0691

e-mail: direcid@sejus.df.gov.br

 

COMPOSIÇÃO:

 

ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNR-02

e-mail: gecidqnr@sejus.df.gov.br

Local: QNR 02, Área Especial, Ceilândia Norte

 

ESTAÇÃO DA CIDADANIA QNM-28
e-mail: gecidqnm@sejus.df.gov.br

Local: QNM 28, Área Especial, Ceilândia Norte

 

ESTAÇÃO DA CIDADANIA RECANTO DAS EMAS

e-mail: gecidrec@sejus.df.gov.br

Local: Quadra 113, Área Especial 01, Recanto das Emas

 

PRAÇA DOS DIREITOS – CEILÂNDIA

e-mail: direcid@sejus.df.gov.br

Local: Setor Norte QNN 13 – Lote B, Ceilândia Norte

PRAÇA DOS DIREITOS – ITAPOÃ

E-mail: direcid@sejus.df.gov.br

Local: Quadra 203, Itapoã

 

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL

Atribuições:

Coordenar, desenvolver, avaliar e articular diretrizes na formulação das políticas públicas transversais de promoção da igualdade racial e de proteção dos direitos das pessoas afetadas pelo preconceito e pela discriminação racial, com ênfase na população negra.

 

Coordenadora: Janaína Ferreira Bittencourt Pereira

Telefone:  3213-0695

e-mail: coorraci@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DOS POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

Atribuições:

Tem por finalidade promover, monitorar e articular a integração ente os órgãos públicos distritais, com vistas à promoção da igualdade racial e étnica, bem como a formulação de políticas para povos e comunidades tradicionais.

 

Coordenadora: Edcleide Martins Honório

Telefone: 3213-0694

e-mail: coortrad@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento:

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DA LIBERDADE RELIGIOSA

Atribuições:

Articular, junto aos órgãos federais, distritais e sociedade civil, a implementação de ações e atividades voltadas à atuação na defesa dos direitos humanos para a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado, bem como atuar para a consecução das ações de promoção e desenvolvimento de programas, projetos, ações e dos mecanismos necessários ao desenvolvimento e à implementação das políticas voltadas a diversidade e liberdade religiosa, combate à intolerância religiosa e promoção da laicidade do Estado.

 

Coordenadora: Adna Santos Araújo

Telefone: 3213-0651

e-mailcoorelig@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento: 

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS DE PROTEÇÃO E PROMOÇÃO DE DIREITOS E CIDADANIA LGBT

Atribuições: Articular, fomentar, propor, orientar e acompanhar as políticas públicas e ações que promovam e defendam os direitos de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o intuito de promover a cidadania, o enfrentamento à discriminação e o acesso aos direitos sociais do segmento.

 

Coordenadora: Ana Paula Benete Crozué

Telefone: 3213-0704

e-mail: coorlgbt@sejus.df.gov.br

Local de funcionamento: 

SAAN -Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C – Edifício Comércio Local, 3º andar

 

Com o intuito de ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão, prestar um atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez, facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, assim como simplificar as obrigações de natureza burocrática, o Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão – Na Hora, foi instituído pelo Decreto nº. 22.125, de 11 de maio de 2001, e integrado a SEJUS através do Decreto nº 27.645, de 18 de janeiro de 2007, visando reunir, em um único local, representações de órgãos públicos, de forma articulada.

 

O Na Hora tem por objetivos: humanizar, democratizar e desburocratizar o acesso do cidadão aos serviços públicos.

 

Na forma de condomínio, centraliza vários órgãos parceiros das esferas estaduais e federais, sendo assim, atrai uma grande parcela da população em busca da resolução de suas demandas. Atualmente com 8 unidades – sendo elas em Brazlândia, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto, Asa Sul, Sobradinho e Taguatinga -, realiza mais de 2,5 milhões de atendimentos por ano, chegando a mais de 200 mil atendimentos mensais.

 

E ainda, dispõe de um modelo de atendimento integrado ao cidadão, disponibilizando serviços essenciais à cidadania, em locais estratégicos, de grande circulação de pessoas e de fácil acesso, com horário de atendimento ampliado, com instalações físicas adequadas e confortáveis, com funcionários prestativos e operacionalizando novas práticas, tecnologias e padrões de atendimento.

 

 

ORGANOGRAMA     

 

 

 

Quem é quem

 

SUBSECRETARIA DE MODERNIZAÇÃO DO ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO – NA HORA:

Subsecretário: Tiago Santana de Lacerda

Local: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS-DF), Rodoferroviária, Ala central, Norte e Sul, Térreo, Zona Industrial

CEP 70.631-900.

Telefone: 2104-4253

e-mail: subnahora@sejus.df.gov.br

 

COORDENAÇÃO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – COORINTEC:

Coordenador: Carlos Eduardo Barroso

Tel.: (61) 2404-4210

e-mail: coorintec@sejus.df.gov.br

 

COORDENAÇÃO DE GESTÃO OPERACIONAL – COORGOP:

Coordenador: Raimundo João Carvalho

Tel.: (61) 2104-4219

e-mail:coorgop@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE QUALIDADE DO ATENDIMENTO – DIQUAT:

Diretora: Ana Carolina de Moraes

Tel.: (61) 2104-4221

e-mail: diquat@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE UNIDADES – DIRDIMP:

Diretora: Bianca Jatobá

Tel.: (61) 2104-4226

e-mail: dirdimp@sejus.df.gov.br

 

DIRETORIA DE GESTÃO DE UNIDADES – DIGEST:

Diretoria: Mailine Alvarenga

Tel.: (61) 2104-4222

e-mail: digest@sejus.df.gov.br

 

GERÊNCIA UNIDADE BRAZLÂNDIA

Gerente: Rodrigo Godê

Tel.: (61) 3905-8483

e-mail: gebraz@sejus.df.gov.br

Endereço: Área 04 Lote 03, Antiga Agência da Receita da Secretária de Fazenda, Brazlândia

 

GERÊNCIA UNIDADE CEILÂNDIA

Gerente: Flávio Alves

Tel.: (61) 2104-1496

 

e-mail: gecei@sejus.df.gov.br

Endereço: Shopping Popular da Ceilândia – Piso Superior, QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul

 

GERÊNCIA UNIDADE RIACHO FUNDO

Gerente: Igor Meirelles

Tel.: (61) 3404-9905

e-mail: gerf@sejus.df.gov.br

Endereço: Shopping Riacho Mall – 2° andar QN 07, Área Especial 01, Riacho Fundo I

 

GERÊNCIA UNIDADE GAMA

Gerente: Wemerson Alves

Tel.: (61) 2104-1563

e-mail: gegam@sejus.df.gov.br

Endereço: Setor Central EQ 55/56  AE – Leste Gama

 

GERÊNCIA UNIDADE RODOVIÁRIA

Gerente: Waldeci Barbosa

Tel.: (61) 2104-1520

e-mail: gerod@sejus.df.gov.br

Endereço: Plataforma inferior da Rodoviária de Brasília, Brasília

 

GERÊNCIA UNIDADE TAGUATINGA

Gerente: Cláudia Marina

Tel.: (61) 2104-4501

e-mail: getag@sejus.df.gov.br

Endereço:QS 03 Lote 1, Lojas 04 e 08 Pistão Sul/ Taguatinga

 

GERÊNCIA UNIDADE SOBRADINHO

Gerente: Marinalva de Sene

Tel.: (61) 2104-1441

e-mail: gesobra@sejus.df.gov.br

Endereço:Quadra 06 Área Especial 08, Sobradinho

 

GERÊNCIA UNIDADE PERÍCIA MÉDICA FEDERAL

Gerente: José Eder Baião

Tel.: (61) 2323 – 3729

e-mail:gepmf@sejus.df.gov.br

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Bloco A, Edifício Luiz Carlos Botelho, Brasília

 

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO

 

Para atendimento ao cidadão, além do telefone fixo do gabinete e das unidades, foi criado um e-mail próprio para realização de atendimento: atendimento.nahora@sejus.df.gov.br.

 

Além disso, respondemos o cidadão por meio das nossas mídias digitais: Instagram (@nahoradf) e Facebook (nahoradf).

 

APRESENTAÇÃO: A Subsecretaria de Gestão Estratégica, Projetos e Tecnologia – SUGET foi criada por intermédio do Decreto nº 41.590, de 14 de dezembro de 2020, e possui a competência de sistematizar as ações e iniciativas referentes ao Planejamento Estratégico Institucional – PEI da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – SEJUS, monitorando essas realizações e articulando junto às demais áreas aspectos para a sua efetiva concretização.

 

Para além, a SUGET também atua na frente relativa aos projetos de vulto da SEJUS, atuando na construção, planejamento e coordenação da execução dessas ações, buscando a efetivação da garantia dos direitos dos cidadãos do DF.

 

Ademais, a SUGET possui a competência de gerenciar toda a parte de tecnologia da informação da SEJUS, contando com uma Coordenação de Desenvolvimento e Tecnologia – COORDES, a qual atua no desenvolvimento de sistemas próprios voltados às necessidades da Secretaria, e com uma Coordenação de Infraestrutura e Segurança – COORINF, a qual atua no suporte, telefonia, redes e segurança da informação.

 

SUBSECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA, PROJETOS E TECNOLOGIA
SUBSECRETÁRIO
Emilio Evaristo de Sousa
E-mail: emilio.sousa@sejus.df.gov.br
Telefone: 3212-3625
COORDENAÇÃO DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA 2104 – 4249
DIRETORIA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO 2104 – 4249
André Luiz Gomes
E-mail: andre.gomes@sejus.df.gov.br
GERENCIA DE TOPOLOGIA DE REDES 2104 – 4249
Ageu Raulino Pinto
E-mail: ageu.pinto@sejus.df.gov.br
GERENCIA DE PROTEÇÃO DOS DADOS DA INFORMAÇÃO 2104 – 4249
Poliana de Oliveira Alves de Mendonça
E-mail: poliana.mendonça@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE ATENDIMENTO 2104 – 4249
Saulo Armando de Oliveira
E-mail: saulo.oliveira@sejus.df.gov.br
GERENCIA DE SUPORTE AO USUÁRIO 2104 – 4249
Diego Nunes Santos
E-mail: diego.nunes@sejus.df.gov.br
GERENCIA DE TELEFONIA 2104 – 4249
Robyson Silva Lima
E-mail: robyson.lima@sejus.df.gov.br
COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA 2104 – 4249
DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO 2104 – 4249
Claressa Dantas da Silva
E-mail: claressa.silva@sejus.df.gov.br
DIRETORIA DE TECNOLOGIA 2104 – 4249
Grace Kely Pontes
E-mail: grace.pontes@sejus.df.gov.br