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Coordenação de Tecnologia da Informação

 

De acordo com o decreto nº 36.337, de 28 de janeiro de 2015, a Coordenação de Tecnologia da Informação é composta por duas gerências: a Gerência de Desenvolvimento de Sistemas e a Gerência de Suporte Técnico e Logística. 

 Principais competências da Coordenação de Tecnologia da Informação:

  1. coordenar, implementar, avaliar e acompanhar, com exclusividade, os planos estratégicos, os programas e os projetos de informação e informática no âmbito da Sejus/DF;
  2. propor política de segurança da rede de comunicação, normas operacionais e comportamentais para utilização adequada da rede local e zelar pelo seu fiel cumprimento;
  3. zelar pela segurança dos recursos de tecnologia da informação, incluindo hardware, software, dado, informação e serviço provido por meio eletrônico;
  4. elaborar os projetos básicos e termos de referência, indicando os critérios de aceitação de serviços e produtos relacionados a serviços de rede de comunicação e segurança da informação;
  5. emitir parecer técnico sobre projetos de desenvolvimento de sistemas, especificação técnica e viabilidade de aquisição de hardware, software e serviços relacionados à tecnologia da informação, solicitadas pelas unidades organizacionais;


Gerência de Suporte e Logística

Tem como competência o atendimento da demanda de defeitos, instalação, configuração e redimensiona os equipamentos dos usuários; configurar e manter os ativos e a topologia da rede interna; implementar e gerenciar os serviços de rede, incluindo correio eletrônico; servidores de aplicações, gestão de estações, virtualização opensource, sistemas de backup, virtualização, armazenamento corporativo de dados e diretório, antivírus, entre outros.

 

Atividades essenciais: 

  • Help desk;
  • Suporte à computação pessoal;
  • Laboratório;
  • Disponibilização de pontos de rede
  • Acionamento de empresas contratadas e garantias
  • Disponibilização de infraestrutura de rede local;
  • Monitoramento de ambiente de rede local;
  • Projeto de rede local;
  • Guarda e controle das licenças de softwares;
  • Credenciamento de usuários na rede local;
  • Segurança do ambiente de rede local;
  • Disponibilização e monitoramento de ambiente para hospedagem de sistemas e serviços

 

Gerência de Desenvolvimento 

 


Compete o desenvolvimento de sistemas de informação para áreas finalísticas, mantendo os sistemas em produção e evolução, conforme demandas das áreas de negócio. Presta suporte aos usuários em relação aos sistemas de propriedade da Sejus/DF;

 Atividades essenciais: 

  • Desenvolvimento de soluções locais para a Sejus/DF;
  • Manutenções evolutivas;
  • Manutenções corretivas;
  • Credenciamento de usuários;
  • Suporte na utilização dos sistemas;
  • Gestão de conteúdo;
  • Gestão e desenvolvimento de projetos.
 
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