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Subsecretaria de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão (Na Hora)


Conceito

Instituído pelo Decreto nº 22.125, de 11 de maio de 2001, o Na Hora reúne, em um único local, representações de órgãos públicos federais e distritais, de forma articulada, para a prestação de serviços públicos aos cidadãos. O Na Hora tem como finalidade facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, simplificar as obrigações de natureza burocrática, assim como ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão.

Objetivos do Na Hora

Prestar atendimento de alto padrão de qualidade, eficiência e rapidez;

Ampliar o acesso do cidadão aos serviços públicos;

Simplificar as obrigações de natureza burocrática;

Ampliar os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão.

Benefícios

Atendimento com conforto e agilidade;

Aumento da eficiência na prestação dos serviços;

Economia de tempo e esforço;

Redução de custos;

Valorização do servidor público; entre outros.

Critério básico

Disponibilizar os serviços públicos considerados essenciais à maioria da população do Distrito Federal.

Missão

Prestar ao cidadão serviços diversos, de forma articulada, com atendimento imediato e de excelência em busca da realização da cidadania plena.

Visão

Ser referência em qualidade de atendimento ao cidadão no Distrito Federal.

 
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