Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 17h02 - Atualizado em 28/05/19 às 17h12

Subsecretário debate ações para envelhecimento saudável

COMPARTILHAR

 

O Subsecretário de Políticas para o Idoso da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), Washington Gil Mesquita participou de reunião na segunda-feira (27/05) com a diretora da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Laura Santos. No encontro foi debatido o programa Viver Envelhecimento Ativo e Saudável.

 

O programa tem como objetivo inserir a pessoa idosa no contexto atual da ampliação das habilidades necessárias para qualidade de vida dos idosos, assim como ser referência no processo de otimização de oportunidades para a inclusão digital e social da pessoa idosa. Para o Subsecretário, é importante a união de forças para otimizar as ações em benefício das pessoas idosas.

 

O projeto visa ainda promover a inclusão tecnológica para atuação segura nas redes sociais, nos caixas eletrônicos da rede bancária, dentre outros. E, ainda, qualificar a convivência familiar, disseminar informações com palestras, debates, prevenção de doenças, além de outras iniciativas.