Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/19 às 15h04 - Atualizado em 2/09/19 às 15h19

Subsecretário do Sistema Socioeducativo é eleito presidente do Fonacriad

COMPARTILHAR

 

O Subsecretário do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania(Sejus), Demontiê Alves, foi eleito presidente do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad). A eleição aconteceu na 2ª reunião técnica do órgão, que reuniu gestores da política de socioeducação de todo o Brasil em João Pessoa (PB), no período de 28 a 30 de agosto.

 

A presença de Demontiê Alves na presidência do Fonacriad reforça o compromisso do Governo do Distrito Federal com essa política e confirma o importante trabalho que tem sido desenvolvido com os adolescentes e jovens por ela atendidos. “Vamos perseguir o fortalecimento e a qualificação das políticas socioeducativas em todo o país”, destacou Demontiê. Ele ressaltou que o Fonacriad é um espaço de luta, de debate e de troca de experiências para fortalecimento e consolidação do sistema socioeducativo.

 

Durante o encontro foram debatidos temas como o atendimento socioeducativo, o programa de atendimento aos egressos do sistema socioeducativo, parâmetros nacionais de segurança, a importância da Lei da Aprendizagem no contexto socioeducativo, dentre outros assuntos relevantes à garantia de direitos aos adolescentes e jovens atendidos pela política de socioeducação.

 

Sobre o Fonacriad – O Fórum de Entidades Gestoras do Sistema Socioeducativo é o principal espaço de debates sobre desafios e soluções ligadas à gestão e execução de medidas socioeducativas em todo o Brasil. Em suas reuniões itinerantes, realizadas em todas as regiões do país, são discutidos temas relacionados a este segmento e elaborados conceitos que irão nortear a formulação de políticas públicas para a socioeducação no Brasil, servindo de instrumento permanente de diálogo com o Governo Federal.