Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/09/19 às 16h44 - Atualizado em 6/09/19 às 16h51

Telecentro do CEU das Artes da Ceilândia forma primeira turma

COMPARTILHAR

 

O Telecentro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), da QNR 02 de Ceilândia Norte, formou a primeira turma do curso de Inclusão Digital para Pessoas Idosas. Os participantes fizeram o curso de informática básica com 45 horas/aula e puderam aprender sobre Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, mobile e checagem de notícias. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), que administra o espaço CEU das Artes. Os cursos são gratuitos.

 

A próxima etapa é o curso de Programação, com 60h aula, que deverá ter início ainda este mês de setembro. As aulas são realizadas aos sábados, das 14h às 17h. Novas turmas de informática básica também devem começar nos próximos dias.

 

Já no Telecentro do CEU das Artes do Recanto das Emas estão em andamento dois cursos de informática básica para idosos aos sábados pela manhã. Aos sábados à tarde terá início uma turma de Programação.

 

“A ideia é minimizar a lacuna existente entre as pessoas idosas e a vida moderna, tendo em vista a importância que a informática e a internet assumiram no dia a dia da humanidade”, avalia o subsecretário da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Juvenal Araújo. A subsecretaria da Sejus coordena o projeto.

 

Telecentros – Os Telecentros são salas de aulas equipadas com computadores e têm como principal objetivo proporcionar aos idosos s diferentes opções de aprendizagem e fomentar conhecimentos e avanços intelectuais, fora do seu ambiente cotidiano.