Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/19 às 14h40 - Atualizado em 27/02/19 às 15h03

Termina nesta quinta (28/2) o prazo de inscrição para interessados em concorrer à promoção funcional

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF) recebe até esta quinta-feira (28) as inscrições dos servidores pertencentes à carreira socioeducativa que concorrerão à Promoção Funcional de 2019.

 

Sendo assim, os servidores constantes da respectiva relação deverão realizar os seguintes procedimentos até o dia 28 de fevereiro:

I) Cada servidor concorrente à PROMOÇÃO deverá iniciar um processo específico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI-GDF) para registro das documentações relativas ao escalonamento vertical na carreira socioeducativa. Escolha o Tipo de Processo: “Pessoal: Progressão e Promoção”. No campo “Especificação” colocar: “Promoção Funcional 2019 + nome do servidor”. No campo “Interessados” colocar o nome do servidor e matrícula. No campo “Nível de acesso: Público: Hipótese Legal-> Informação Pessoal”.

 

II) Após a abertura do processo, deverá clicar no ícone “Incluir Documento”. Clicar o botão (+) e digitar “Currículo Padrão”. No campo “Interessado” colocar o nome do servidor e matrícula. No campo “Nível de acesso: Público: Hipótese Legal-> Informação Pessoal”. O servidor deverá proceder ao preenchimento do “Currículo Padrão” constante no Anexo III do Decreto nº 37.770, documento SEI nº (0930179), NÃO preencher o campo “PONTUAÇÃO”. Não esquecer de assinar seu Currículo Padrão.

 

III) Após o preenchimento do Currículo, o servidor deverá anexar toda sua documentação comprobatória seguindo estes passos: Clicar no ícone “Incluir Documento”. Escolher o Tipo de Documento: “EXTERNO”. Depois escolher o tipo de documento pertinente (ex: certificado, certidão,etc) e data do documento (será a data de emissão do documento, ex: colocar a conclusão do certificado, a data do DODF, etc). No quesito “Formato” colocar “Digitalizado nesta unidade” e o Tipo de Conferência pertinente. No campo “Nível de acesso: Público: Hipótese Legal-> Informação Pessoal” e anexar o documento comprobatório. Todos os documentos deverão ser autenticados clicando no ícone: “Autenticar Documento”. Atenção: esta etapa deverá ser realizada em cada documento.

 

IV) Tramitar o processo para a unidade SEJUS/GAB/COM. P.11/19 – CADAM) impreterivelmente até 28/02/2018. Serão desconsiderados todos os processos enviados após essa data devendo estes servidores aguardarem um novo interstício para concorrerem novamente à Promoção Funcional. Para tramitar o processo no Sei o servidor deverá clicar no número do seu processo, e depois clicar no ícone “Enviar Processo”. No campo “Unidade” preencher com o endereço: SEJUS/GAB/COM. P.11/19 – CADAM.

 

V) Aguardar a publicação do resultado da aferição de mérito no DODF, que ocorrerá até 30/04/2019, podendo interpor recurso, no prazo de 30 dias, contados a partir da publicação do resultado.

 

PROMOÇÃO – A promoção funcional é a passagem do último padrão da classe em que o servidor se encontra para o primeiro padrão da classe imediatamente superior, no mesmo cargo. São três requisitos para a concessão da promoção funcional: I) cumprimento com êxito do período de estágio probatório; II) cumprimento do interstício de efetivo exercício no padrão atual, previsto na lei da respectiva carreira; III) atendimento ao critério de mérito.

 

A apuração de mérito para fins da promoção funcional no ano de 2019 será realizada pela comissão designada pela Portaria nº 11, de 28 de janeiro de 2019, publicada no DODF de 29/01/2019.

 

Qualquer dúvida encaminhar email para cadam@sejus.df.gov.br