15/07/19 às 17h10 - Atualizado em 15/07/19 às 18h22

Torneio de futebol integra adolescentes do sistema socioeducativo e comunidade

Na última sexta (12/7), a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, promoveu o VI Torneio do Projeto Futebol da Quebrada, na quadra coberta da Administração Regional do Paranoá. Como atividade de integração e fechamento do semestre, os torneios acontecem desde 2016.

Com o objetivo de fomentar esse espaço de paz e prática esportiva, a equipe do Paranoá convidou também o time da GEAMA Planaltina para participar. “A iniciativa tem se mostrado exitosa, promovendo a integração entre o sistema socioeducativo e a comunidade”, afirmou Ana Clara Mendes, Gerente da Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá.

Participaram do torneio três times do Paranoá/Itapoã e um de Planaltina, totalizando 28 adolescentes. Depois de quase cinco horas seguidas de jogos (das 10h às 15h30), a equipe visitante saiu campeã, levando para casa o troféu de primeiro lugar e muita satisfação.

O torneio ocorreu em clima de festa e foi perceptível a dedicação e mobilização dos adolescentes dando o melhor de si para a competição.