Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/19 às 17h45 - Atualizado em 5/08/19 às 17h45

Torneio de Futsal mobiliza adolescentes das unidades de semiliberdade

COMPARTILHAR

 

O II Torneio de Futsal promovido pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus), contou com a participação de cerca de 50 adolescentes vinculados às seis unidades de semiliberdade, na última semana. As unidades formaram suas equipes e disputaram entre si, em um campeonato marcado pelo espírito esportivo, respeito e integração.

 

O torneio teve como objetivo proporcionar atividades diferenciadas para os adolescentes, trabalhando questões como limite, respeito e trabalho em equipe, comprometimento e a não violência no âmbito esportivo. “O esporte favorece o respeito e a disciplina, além de promover saúde e bem-estar. É um fator muito importante na socioeducação e contribui positivamente para a reinserção dos adolescentes no convívio social”, afirmou o gerente da Unidade de Semiliberdade de Taguatinga II, Leonardo Lemos Vasconcelos.

 

O evento foi realizado na quadra de esportes da Unidade de Semiliberdade de Taguatinga II. A equipe vencedora foi a Unidade de Semiliberdade de Taguatinga I, a Unidade de Taguatinga II foi a vice-campeã, e o terceiro lugar ficou com a Unidade do Recanto das Emas. Todos os socioeducandos receberam uma medalha pela participação e as três equipes campeãs foram agraciadas com troféus.

 

Segundo o adolescente R.S.N, de 19 anos e artilheiro do campeonato, esse tipo de atividade proporciona momentos de descontração e lazer, bem como a integração dos adolescentes. “Gostei muito de participar do torneio e também de conhecer pessoas de outras Unidades”, afirmou.

Leia também...