Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/17 às 10h49 - Atualizado em 26/07/18 às 13h21

Unidade de Assuntos Funerários e Cemiteriais

A Unidade de Assuntos Funerários (UAF/Sejus) foi criada em 2002, tendo como papel a supervisão e fiscalizão e a execução dos contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do Distrito Federal.

Além de atender e solucionar, quando possível, as reclamações, dúvidas e sugestões dos usuários, referentes à execução dos serviços funerários, de cemitérios esclarecendo ao cidadão que os serviços de cemitérios e funerários são tabelados e como funcionam.

Compete à UAF executar o levantamento e acompanhamento da situação das instalações físicas, limpeza, vigilância e conservação das funerárias e cemitérios do DF, tal como acompanhar, supervisionar e fiscalizar o cumprimento, por parte das empresas funerárias, à partir da legislação que trata dos serviços funerários no Distrito Federal e do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC.

 

Missão

Supervisionar, fiscalizar e coordenar os serviços funerários e cemiteriais do Distrito Federal, nos termos do artigo 10 do Regimento Interno da SEJUS.

 

Legislação 

Glossário

Fiscalização – Assuntos Funerários

Histórico da Unidade de Assuntos Funerários 

Endereços e telefones dos cemitérios e funerárias