Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/01/20 às 17h16 - Atualizado em 2/01/20 às 17h43

Unidade de atendimento do sistema socioeducativo tem evento cultural

COMPARTILHAR

 

A Gerência de Atendimento em Meio Aberto do Paranoá (GEAMA), que atende aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, realizou em dezembro o 1º UAMA Cultural do Paranoá. O evento deu-se para celebrar o encerramento do ano e apresentar o resultado dos projetos realizados em 2019. Contou com a participação de adolescentes, familiares e convidados para apresentações culturais, além de toda a equipe da unidade. O espaço é gerenciado pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).

 

Na ocasião, o GEAMA foi decorado pela equipe com ajuda dos adolescentes, especialmente os participantes do projeto Guerreiros da Periferia. Além da decoração, as paredes estavam repletas de desenhos compondo uma exposição artística. As mulheres foram presenteadas com maquiagem e várias dicas de beleza, promovidas pela Jovem Aprendiz, Amanda. Foi disponibilizado um bazar com roupas e sapatos para quem quisesse levar alguns itens para casa.

 

A programação musical contou com a DJ Kashu. Ao som da DJ, as atividades começaram com os campeonatos de jogo de damas e ping-pong. Em seguida, passou-se às apresentações dos projetos realizados, dentre os quais um vídeo clipe produzido pelo grupo do Audiovisual ; um filme com cenas construídas pelo grupo do Teatro do Silêncio; uma apresentação de fotos e áudios produzido pelo grupo Nossas Vozes. O evento contou ainda com a apresentação do MC “Favelinha” (adolescente interno da UISS) que foi convidado e recebeu autorização para comparecer ao local. Lia, outra jovem convidada, contribuiu com voz e violão. Também houve uma performance teatral do professor Timoteo, do projeto semanal Teatro do Silêncio.