Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/19 às 15h12 - Atualizado em 9/08/19 às 16h16

Voluntariado em Ação é apresentado à Secretaria de Atendimento à Comunidade do DF

COMPARTILHAR

 

O Programa “Voluntariado em Ação”, da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), foi apresentado pelo subsecretário de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, Juvenal Araújo, ao subsecretário de Ações Comunitárias da Secretaria de Atendimento à Comunidade do GDF, Joaquim Roriz Neto, em reunião realizada nesta quinta-feira (8/9).

 

O Programa, criado pelo Decreto nº39.734, de 26 de março de 2019, tem por objetivo desenvolver ações que valorizem o serviço voluntário na administração pública. “Queremos estimular iniciativas que ajudem o próximo. O trabalho voluntário é muito importante, principalmente, para quem é beneficiado pelas ações”, ressaltou Juvenal Araújo.

 

Portal do Voluntariado

 

O Portal do Voluntariado já existe há três anos e agora faz parte programa Voluntariado em Ação, que impulsionou os acessos à ferramenta tanto das instituições, que usam o site para divulgar seus projetos, quanto dos voluntários, que podem cadastrar seus dados e as áreas de interesse de atuação. Hoje já são mais de 22.530 voluntários cadastrados, 394 projetos/ações e 63 campanhas/doações, que geraram 121.777 oportunidades de serviços voluntários e totalizaram 872.406 horas de trabalho voluntário no Distrito Federal.