Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/08/19 às 10h07 - Atualizado em 22/08/19 às 10h14

Voluntariado em Ação: estudantes do Jovem Candango recebem palestra

COMPARTILHAR

 

Cerca de 130 jovens da Obra Social Jerônimo Candinho assistiram a uma palestra sobre educação financeira ministrado pelo servidor voluntário do Instituto BRB, Manoel Macedo. Esta ação deu início às comemorações da agenda alusiva ao Dia Nacional do Voluntariado, 28/08. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) atua para desenvolver maneiras de amenizar os problemas causadores da exclusão social em regiões de alta vulnerabilidade.

 

Na palestra, que faz parte do programa Voluntariado em Ação, executado pela  Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, foram abordados os temas de reserva financeira, juros, relação com o dinheiro, métodos para sair do endividamento, consumo consciente e planejamento financeiro.

 

Fórum – No Dia Nacional do Voluntariado, 28/08, acontece o Fórum Voluntariado em Ação e os interessados podem se inscrever gratuitamente até terça-feira (27/08) pela internet. O fórum é uma iniciativa da Sejus-DF, coordenado pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial.

 

O fórum discutirá um conjunto de ações e dispositivos destinados ao fomento, desenvolvimento e valorização do serviço voluntário, não remunerado, no âmbito da administração pública. O objetivo é fortalecer a cultura de solidariedade, de cidadania e de pertencimento, em que o cidadão exerça sua condição de protagonista no desenvolvimento da cidade fomentando o trabalho voluntariado concomitantemente com causas de impacto social.  O evento acontece dia 28, das 13 às 17 horas, no auditório do Memorial JK.  Inscrições gratuitas: http://abre.ai/sejus.