Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/11/20 às 19h54 - Atualizado em 2/12/20 às 22h25

01/12

COMPARTILHAR

Pelo Mundo DF- Na Hora vai abrir posto para preenchimento do cadastro único 

Para viabilizar o acesso da população aos programas sociais federais, as sete agências do Na Hora vão oferecer preenchimento do Cadastro Único do Governo Federal. A ampliação no atendimento foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nesta terça-feira (1), por meio de uma portaria conjunta entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

Metrópoles-Cadastro único em programas sociais federais poderá ser feito no Na Hora

Portaria conjunta da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) prevê instalação de postos de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social nos postos do Na Hora de Brazlândia, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Riacho Fundo I, Rodoviária do Plano Piloto e Taguatinga.

 

Agência Brasília-Na Hora terá posto para preenchimento do CadÚnico

O nosso objetivo é que as pessoas possam participar dos programas federais de forma prática, moderna, segura e rápida. Por isso, viabilizamos os atendimentos pelo Na Hora, que já é um espaço acessível em diferentes pontos do DF”, afirma a secretária Marcela Passamani. As agências estão localizadas em Brazlândia, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Riacho Fundo I, Sobradinho e Rodoviária do Plano Piloto.

 

Jornal de Brasília-Posto para preenchimento do Cadastro Único será aberto no Na Hora

De acordo com o DODF, o cronograma de atividades inclui a capacitação dos servidores no intuito de concluírem processo de cadastro de formulários do Cadastro Único, para os programas Bolsa Família, Prato Cheio, Renda Emergencial e demais serviços oferecidos pelo governo federal, além da realocação de servidores da Sedes para as unidades do Na Hora, disponibilização de vagas de atendimento e monitoramento das ações.

 

Metrópoles-PCDF e Procon fazem operação para coibir contrabando de cigarros_

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) deflagraram às 13h desta terça-feira (1º/12) a Operação Bronquíolo, com o objetivo combater o contrabando de cigarros no Distrito Federal. Cinco pessoas foram presas por contrabando e um estabelecimento acabou interditado por ter outros produtos fora da validade.

 

Jornal de Brasília- Operação da PCDF prende cinco pessoas por contrabando de cigarro

O operação foi realizada em 20 estabelecimentos comerciais de Sobradinho, Ceilândia, Planaltina e Santa Maria. Um dos locais foi ainda interditado pelo PROCON/DF, por conter vários produtos com validade vencida.