Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/11/20 às 19h59 - Atualizado em 8/12/20 às 16h00

07/12

COMPARTILHAR

Correio Braziliense – Renovação de matrícula escolar requer atenção especial em meio à pandemia

O consumidor deve buscar a tentativa de resolução direto com a instituição de ensino. Caso não obtenha êxito, pode procurar o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) para registrar a insatisfação e também demandar um juízo buscando reparação.

 

Metrópoles-Serviços prestados em funerais estão mais caros no Distrito Federal 

Começa a vigorar, nesta segunda-feira (7/12), a nova tabela de preços dos serviços de cemitério no Distrito Federal. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) publicou os valores reajustados, na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de hoje, relativos aos períodos de 2018/2019 e 2019/2020.

 

Pelo Mundo – Trabalhos Voluntários são referência no país

“Temos muito orgulho desse programa, que é o reflexo do espírito solidário da nossa população. Por isso, neste Dia Internacional do Voluntário, celebrado neste sábado (5), agradeço a todos os voluntários que estão presentes em nossas ações, cedendo seu tempo e conhecimento para nos ajudar a cuidar de quem mais precisa”, parabenizou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Agência Brasília- Sonho realizado de 41 casais

Enfim, casados! O sonho tão esperado se tornou realidade, e após o sim dos noivos, 41 casais oficializaram a união no Casamento Comunitário, realizado no Museu da República, neste domingo, 6 de dezembro. A cerimônia foi organizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), com a pareceria de diversas empresas e profissionais voluntários. “Essa cerimônia começou como um sonho de todos vocês e hoje se realiza como um sonho de todos nós. Tudo isso para celebrar o amor, o respeito e a cumplicidade. Desejo felicidades a todos vocês“, disse a secretária da pasta, Marcela Passamani, em seu discurso de abertura.

 

Correio Braziliense- Casamento comunitário oficializa união de 41 casais no Distrito Federal –

Promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o casamento comunitário isentou os custos de cartório, oficializando casais de baixa renda — que recebem até dois salários mínimos. “Depois de três meses de muito esforço trabalho e dedicação, o grande dia chegou. A cerimônia começou com o sonho de cada um. Tudo isso para celebrar o amor, respeito, cumplicidade e a família. É um caminho muito bonito. Mesmo com o momento difícil, de pandemia, fizemos de tudo para que a cerimônia ocorresse da forma mais segura possível”, declara a secretária de Justiça, Marcela Passamani.

 

Correio Braziliense-Ministério Público e Sejus oferecem curso de gestão de conflitos para conselheiros tutelares_

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), oferece o curso “Gestão de conflitos” para conselheiros tutelares. O objetivo é ensinar práticas autocompositivas para gerenciar situações conflituosas. A capacitação é gratuita.

 

Planalto em Pauta – Casamento comunitário na pandemia: 48 casais participam de cerimônia adaptada no DF

O evento é organizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus). Neste ano, os noivos só poderão levar até quatro convidados. Segundo a pasta, o objetivo é assegurar a presença dos pais de cada um. Embora os casais possam ficar próximos, há regras de distanciamento entre os demais participantes da cerimônia.

 

Globo/G1 – Após reajuste, serviços prestados em cemitérios ficam mais caros no DF

Uma nova tabela de preços para serviços de cemitérios começa a valer, a partir desta segunda-feira (7), no Distrito Federal. O reajuste foi publicado no Diário Oficial (DODF) e atualiza preços que estavam em vigor desde 2018.

 

Globo/G1-Por erro em tabela, aplicação do reajuste dos serviços prestados em cemitérios é suspensa no DF

A Sejus afirma que a empresa Campo da Esperança, que administra os cemitérios da capital, pediu a revisão dos valores por acreditar que o reajuste era muito baixo. “A concessionária foi orientada a não cobrar os reajustes e a tabela só entrará em vigor após a conclusão dessa análise”, disse a secretaria, em nota.

 

Metrópoles-_Reajuste dos serviços prestados em funerais é suspenso após erro na tabela_

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) informou que a portaria com os novos valores reajustados para os serviços de cemitério no Distrito Federal estava desatualizada. De acordo com a pasta, “foi detectado um erro material” na tabela publicada no Diário Oficial do DF (DODF) dessa segunda-feira (7/12).