Governo do Distrito Federal
31/05/21 às 11h53 - Atualizado em 23/06/21 às 9h44

15/06

Matérias em Veículos Oficiais de Imprensa

 

Jornal de Brasília-Sejus adere campanha de conscientização sobre violência contra idosos

O nosso dever, enquanto Estado, é sensibilizar a população para coibir, diminuir e amenizar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Por isso, trabalhamos para fortalecer a política pública de proteção no Distrito Federal, que já segue em andamento com atendimento e acolhimento humanizado a todos que precisarem dos nossos serviços jurídicos e de cidadania”, afirma a secretária, Marcela Passamani.

 

Agência Brasília- Mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa

Em alusão ao “Junho Violeta”, mês de conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) adere à campanha nacional promovida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MDH) e promove ações para orientar a população sobre serviços, garantia dos direitos, tipificação do crime e canais de denúncia. Na programação, live nas redes sociais da pasta, conferência e publicidade digital na rede de transporte público do Distrito Federal.

 

Metrópoles-Detran-DF divulga lista de selecionados para a CNH Social

O programa reserva 20% das vagas para beneficiários de programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e outros 20% para assistidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). Os 60% restantes serão destinados ao Projeto Formação Profissional, oferecido pelo Detran.

 

Jornal de Brasília-52 empresas participam do processo de licitação para a escolha das funerárias
Para a Secretária Marcela Passamani, a licitação permite uma “maior segurança jurídica de até 20 anos para a sociedade do Distrito Federal. Nesta pandemia do coronavírus, regulamentar este serviço se tornou essencial, pois ficou latente como é necessário. A Secretaria de Justiça tem trabalhado para organizar tudo que for fundamental para nossa população”.

 

Agência Brasília-Posto de atendimento da Seape na Rodoviária completa 2 anos
A parceria entre Seape e Na Hora também é celebrada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Nesse período pandêmico, a população carece de mais qualidade e proximidade com as políticas públicas. Sem dúvidas, a parceria tem dado certo, beneficiando o melhor atendimento às famílias dos reeducandos”, destaca.

 

 

 

Veiculação de matérias em Blogs

 

 

Lupa Política- DF: Secretaria de Justiça promove evento gratuito de assistência jurídica

As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local; isso é cidadania e direito de todos. (…) É uma política de Estado, é uma ação contínua e chega na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto. Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal

 

Gazeta Play-Mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa

O nosso dever, enquanto Estado, é sensibilizar a população para coibir qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Por isso, trabalhamos para fortalecer a política pública de proteção no Distrito Federal, que já segue em andamento com atendimento e acolhimento humanizado a todos que precisarem dos nossos serviços jurídicos e de cidadania”, afirma a secretária, Marcela Passamani.

 

Blog do Chiquinho Dornas-Junho Violeta: campanha nacional de conscientização sobre violência contra idosos

“O nosso dever, enquanto Estado, é sensibilizar a população para coibir, diminuir e amenizar qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Por isso, trabalhamos para fortalecer a política pública de proteção no Distrito Federal, que já segue em andamento com atendimento e acolhimento humanizado a todos que precisarem dos nossos serviços jurídicos e de cidadania”, afirma a secretária, Marcela Passamani.

 

Blog do Chiquinho Dornas-“ Sejus: Mais Perto do Cidadão” chega a Estrutural

Para a secretária Marcela Passamani, o evento é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania. “As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local, isso é cidadania e direito de todos. O Sejus Mais Perto do Cidadão é uma política de Estado, é contínua e chega aqui na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto”.

 

Defesa- Agência de Notícias-Estrutural recebe, esta semana, ‘Sejus Mais Perto do Cidadão’

Na avaliação da secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o evento é uma oportunidade para que a população mais vulnerável do DF possa ter acesso às ações de cidadania. “As pessoas terão diversos serviços reunidos em um único local; isso é cidadania e direito de todos”, diz. “Sejus Mais Perto do Cidadão é uma política de Estado, é [uma ação] contínua e chega aqui na Estrutural para atender as demandas da comunidade com praticidade, agilidade, segurança e conforto”.

 

Blog do Riella-Junho Violeta, o mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa

“O nosso dever, enquanto Estado, é sensibilizar a população para coibir qualquer tipo de violência contra a pessoa idosa. Por isso, trabalhamos para fortalecer a política pública de proteção no Distrito Federal, que já segue em andamento com atendimento e acolhimento humanizado a todos que precisarem dos nossos serviços jurídicos e de cidadania”, afirma a secretária, Marcela Passamani.

 

 

NewsBlack-Posto de atendimento da Seape na Rodoviária completa 2 anos

A parceria entre Seape e Na Hora também é celebrada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “Nesse período pandêmico, a população carece de mais qualidade e proximidade com as políticas públicas. Sem dúvidas, a parceria tem dado certo, beneficiando o melhor atendimento às famílias dos reeducandos”, destaca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal