Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/11/20 às 18h09 - Atualizado em 24/11/20 às 20h12

24/11

COMPARTILHAR

Planalto em Pauta – MP e Procon determinam ajuste em propaganda de preços de combustíveis no DF

O MPDFT e o Procon-DF determinam a expedição de ofício para que os estabelecimentos coloquem, com menos evidência, o preço promocional disponível apenas para os consumidores que realizarem o pagamento por meio de aplicativos.

 

Correio Braziliense- Procon-DF define prazo para ajuste na propaganda de preços de combustíveis

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiram nota técnica com prazo de 10 dias para que os postos de combustíveis ajustem os preços nas propagandas. Para as instituições, as propagandas, com valores diferentes aos das bombas, cobrados por programas de fidelidade ou aplicativos, podem ser caracterizadas como enganosas devido à falta de informações claras para o consumidor.

 

Jornal de Brasília – Campanha Solidária ajuda mais de 43 mil que sofreram com o isolamento no DF

Com sucesso da ação, o instituto resolveu realizar outra campanha que se inicia nesta segunda-feira (27). Desta vez, o propósito é ajudar menores em unidades de internação sócio-educativa. O programa visa arrecadar alimentos para as famílias carentes dos adolescentes que cumprem medidas educativas, e tem parceria com a secretaria de Justiça, unidades de internação e a Vara de Execuções de Medida Sócio-Educativa (VEMSE).

 

Pelo Mundo -Procon e MPDFT querem mudanças na publicidade dos preços dos combustíveis

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), e a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) expediram nota técnica conjunta, na sexta-feira, 20 de novembro, sobre a publicidade nos preços dos combustíveis.

 

Jornal de Brasília- Corrente ( Campanha de Natal Fralda Solidária)
A Secretaria de Justiça e Cidadania promove a campanha de Natal Fralda Solidária. O objetivo da ação é arrecadar fraldas descartáveis geriátricas e infantis para instituições de idosos e atendimento a primeira infância. As doações podem ser feitas até o dia 16 de dezembro, no Shopping Iguatemi, unidades do Na Hora, postos do Procon na cidade.