Governo do Distrito Federal
30/08/21 às 20h00 - Atualizado em 1/09/21 às 16h12

31/08

Matérias em Veículos Oficiais de Imprensa

 

Jornal de Brasília – Sejus realiza 2º mutirão de casamentos comunitários
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai realizar, no próximo dia 5 de setembro, o segundo mutirão de casamentos comunitários de 2021 no Distrito Federal. Nesta edição, serão contemplados 40 casais.

 

Agência Brasil – Começa hoje prazo para pedidos de reaplicação do Encceja 2020
Mais de 1,6 milhão de pessoas confirmaram a participação nesta edição de 2020; dessas, 297.543 em busca da certificação para o ensino fundamental e 1.310.593, para o ensino médio. A reaplicação ocorrerá também para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Encceja PPL) 2020.

 

Agência Brasília – Emoção e ansiedade marcam ensaio geral do Casamento Comunitário
Durante o ensaio, os casais receberam os convites do Casamento Comunitário, entregues pessoalmente pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. Cada casal poderá convidar quatro pessoas para acompanhar a solenidade do Museu da República, evitando aglomeração. “Nem todos os convidados poderão estar presentes, mas vamos transmitir o evento ao vivo e garantir muitas fotos profissionais para que este dia seja especial e fique na memória de todos”, explicou a secretária.

 

Agência Brasília – ‘Sua Vida Vale Muito’ já vacinou 45 mil pessoas no DF

“Não é apenas um número, estamos falando de 45 mil pessoas que conseguimos proteger contra a covid-19. Sabemos o quanto é importante enfrentar este momento difícil e, por isso, as nossas equipes trabalham com dedicação para vacinar a nossa população”, destaca a secretária, Marcela Passamani.

 

Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – Mais de 5 mil profissionais foram capacitados pela Escola dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assim como a conselheira tutelar, os profissionais que atuam na Rede de Atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), no Sistema Educacional, na Rede Socioassistencial, em Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Polícias Militares do Batalhão Escolar, Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Unidades de Acolhimento Institucional, Vara da Infância e Juventude, unidades socioeducativas e unidades para cumprimento de medidas socioeducativas de meio aberto podem se inscrever nos cursos.

 

R7 Brasília – Pandemia: 1,1 mil estabelecimentos são interditados no DF

A força-tarefa que fiscaliza os estabelecimentos é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e conta com o reforço das polícias Militar e Civil, Bombeiros, Detran, Vigilância Sanitária, Procon, Brasília Ambiental (Ibram), do DF Legal e secretarias de Mobilidade, Economia e Agricultura.

 

Veiculação de matérias em Blogs

 

Agência Defesa – Emoção e ansiedade marcam ensaio geral do Casamento Comunitário

“Nem todos os convidados poderão estar presentes, mas vamos transmitir o evento ao vivo e garantir muitas fotos profissionais para que este dia seja especial e fique na memória de todos”, explicou a secretária.

 

Portal Federal – Na Hora Cidades chega às regiões administrativas do Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vai expandir os postos do Na Hora Cidades para as regiões administrativas (RAs). Um ofício foi enviado às 33 administrações regionais para estudar a viabilidade de instalação dos postos de autoatendimento nas sedes das unidades. A Cidade Estrutural será a próxima RA a receber o serviço.

 

Estrutural Online – Posto do Na Hora Cidades será implantado na Estrutural

A Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani falou sobre o compromisso de campanha do Governador Ibaneis Rocha em ampliar esse atendimento ao cidadão. “É garantir aos cidadãos o acesso aos serviços públicos aproximando o Estado da população e dando fim a burocratização”, disse.

 

61 Brasília – Piquenique celebra o Dia Nacional do Voluntariado
Ao ar livre e com distanciamento social, os voluntários poderão confraternizar e trocar experiências no evento, organizado com todas as normas de segurança contra a covid-19. “É um dia especial e queremos mostrar o quanto eles são importantes para todos nós. Afinal, esses voluntários contribuem, a cada ação que participam, para o fortalecimento de uma rede solidária no DF”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Repórter Brasília – Na Hora Cidades chega às regiões administrativas do Distrito Federal
Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani explica que a intenção é fazer uma expansão gradativa dos atendimentos, cumprindo, assim, um compromisso do governo Ibaneis Rocha. “É garantir aos cidadãos o acesso aos serviços públicos aproximando o Estado da população e dando fim a burocratização”, afirma.

Governo do Distrito Federal