Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
12/05/23 às 11h52 - Atualizado em 15/05/23 às 14h15

Acordo beneficia jovens e adolescentes com ações educativas

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) firmaram cooperação para a execução da Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) para os adolescentes e jovens vinculados à Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Brazlândia. O acordo entre os órgãos foi divulgado na Portaria n° 01 publicada no Diário Oficial do DF, na quinta-feira (11).

 

O objetivo é que a cooperação promova um espaço educativo e de reflexão com os adolescentes, jovens e suas famílias. As atividades ocorrerão por meio de trabalhos gratuitos a serem realizados nos locais indicados pela Coordenação Regional de Ensino de Brazlândia (CRE de Brazlândia).

 

Ainda no mês de maio, representantes da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis) da Sejus-DF e da CRE de Brazlândia da SEEDF se reunirão para dar seguimento ao acordo e definir as datas para capacitação com as unidades que irão receber os adolescentes. A formação junto aos gestores, orientadores socioeducativos e demais envolvidos é importante para trabalhar a medida socioeducativa em seus variados aspectos, apresentar a dinâmica operacional proposta e esclarecer as funções de cada parte que integra a cooperação entre os órgãos.

Governo do Distrito Federal