Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 17h20 - Atualizado em 6/03/20 às 17h20

Comitê Distrital da Diversidade Religiosa faz cronograma de ações para 2020

COMPARTILHAR

A participação em atividades relativas ao “Abril Indígena”, em apoio ao Conselho Indígena do Distrito Federal e as relativas aos aniversário de Brasília, comemorado em 21 de abril, são algumas das prioridades da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) a serem trabalhados no ano de 2020 na área da diversidade religiosa. Na quarta-feira (4/03), o Comitê Distrital de Diversidade Religiosa – CDDR, da Sejus, realizou sua 27ª reunião, tendo como pauta principal a definição dessas ações.

 

Além destas datas, o Comitê definiu como prioridades as seguintes ações: o “Dia Mundial da Paz – 21 de setembro; o “Dia Distrital de Combate à Intolerância Religiosa – 25 de outubro; a participação em atividades relativas ao “Mês da Consciência Negra e 20 de Novembro” e o “Dia Mundial dos Direitos Humanos – 10 de dezembro”.

 

Foram pautados ainda, a serem oportunamente definidas no calendário, ações conjuntas com o Conselho Distrital de Direitos Humanos, a Frente Parlamentar da Diversidade Religiosa e da Laicidade da Câmara Legislativa do DF, o Conselho de Ensino Religioso do Distrito Federal – CONER/DF e articulações para a continuidade da construção da REPROVIR – Rede de Proteção à Vítimas de Intolerância Religiosa no âmbito do DF.

 

O CDDR reúne-se mensalmente e foi instituído pelo Decreto Distrital nº 37.056/2016. Se constitui no colegiado distrital responsável por orientar, propor, discutir ações e políticas relativas aos direitos humanos concernentes à liberdade e diversidade religiosa.