De acordo com o decreto nº 36.337, de 28 de janeiro de 2015, a Coordenação de Tecnologia da Informação é composta por duas gerências: a Gerência de Desenvolvimento de Sistemas e a Gerência de Suporte Técnico e Logística.
Principais competências da Coordenação de Tecnologia da Informação:
Gerência de Suporte e Logística
Tem como competência o atendimento da demanda de defeitos, instalação, configuração e redimensiona os equipamentos dos usuários; configurar e manter os ativos e a topologia da rede interna; implementar e gerenciar os serviços de rede, incluindo correio eletrônico; servidores de aplicações, gestão de estações, virtualização opensource, sistemas de backup, virtualização, armazenamento corporativo de dados e diretório, antivírus, entre outros.
Atividades essenciais:
Help desk;
Suporte à computação pessoal;
Laboratório;
Disponibilização de pontos de rede
Acionamento de empresas contratadas e garantias
Disponibilização de infraestrutura de rede local;
Monitoramento de ambiente de rede local;
Projeto de rede local;
Guarda e controle das licenças de softwares;
Credenciamento de usuários na rede local;
Segurança do ambiente de rede local;
Disponibilização e monitoramento de ambiente para hospedagem de sistemas e serviços
Compete o desenvolvimento de sistemas de informação para áreas finalísticas, mantendo os sistemas em produção e evolução, conforme demandas das áreas de negócio. Presta suporte aos usuários em relação aos sistemas de propriedade da Sejus/DF;
Atividades essenciais:
Desenvolvimento de soluções locais para a Sejus/DF;
Manutenções evolutivas;
Manutenções corretivas;
Credenciamento de usuários;
Suporte na utilização dos sistemas;
Gestão de conteúdo;
Gestão e desenvolvimento de projetos.