O QUE É?
O Pró-Vítima é um programa de atendimento de psicologia e de assistência social voltado a vítimas de violência doméstica, intrafamiliar, psicológica, física, sexual e institucional, e seus familiares. É ofertado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav).
Ao buscar o programa, as vítimas são acolhidas e orientadas sobre seus direitos socioassistenciais, além de participarem de sessões de terapia de apoio individual, com foco na violência vivenciada, para o restabelecimento do equilíbrio mental e emocional.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Os serviços do Pró-Vítima são gratuitos, para todas as pessoas, não havendo necessidade de comprovação de hipossuficiência econômico-financeira.
COMO INGRESSAR NO PROGRAMA?
A vítima de violência pode buscar os núcleos de atendimento do Pró-Vítima de forma espontânea ou ser encaminhada por instituições e/ou autoridades públicas, assim como por amigos, parentes ou pessoas da comunidade.
OS ATENDIMENTOS
Os atendimentos do Pró-Vítima são realizados por equipe técnica, formada por psicólogos e assistentes sociais, e ocorrem em núcleos situados em várias regiões do Distrito Federal.
ONDE ENCONTRO UM POSTO DE ATENDIMENTO PRÓ-VÍTIMA?
Atualmente, existem 8 (oito) Núcleos de Atendimento do Pró-Vítima nas seguintes regiões:
Brasília
End.: Estação Rodoferroviária, Ala Norte, Sala 04 – Brasília/DF
(61) 9 8314-0626 / 2244-1282 / 1119 – Horário: 8h às 17h
Ceilândia
End.: Shopping Popular de Ceilândia – Espaço na Hora
(61) 9 8314-0620 / 2244-1421/ 1803 – Horário: 8h às 17h