Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/09/23 às 11h13 - Atualizado em 17/09/23 às 8h46

Divulgado local de verificação de foto da eleição para conselheiro tutelar

Candidatos devem conferir a data designada para procedimento de acordo com região administrativa 

 

Da Redação – Ascom-Sejus/DF

 

I Design: Gabriel Albernás – Ascom – Sejus/DF

Os candidatos ao processo seletivo destinado à escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal para o quadriênio 2024/2027 devem fazer a verificação de foto no galpão do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), localizado no SGON, Quadra 1, Lotes 40/50/60 (rua de acesso à Escola de Governo do Distrito Federal), das 9h às 13h e das 14h às 17h. As informações detalhadas foram divulgadas pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (15), no Edital nº 24.

 

A publicação prevê que a verificação seja feita nos dias 18, 19 e 20/9, respeitando o dia reservado aos candidatos habilitados de cada região administrativa.

 

Também será oportunidade para sessão de fotos daqueles candidatos que não compareceram nas datas agendadas no mês de julho de 2023 e para os candidatos habilitados na condição sub judice. As informações estão no Edital nº 23.

 

O processo eleitoral, dividido em quatro fases, vai escolher 220 conselheiros tutelares e 440 suplentes. A primeira ocorreu no dia 18 de junho, com a aplicação da prova objetiva para os candidatos. Já o resultado definitivo da segunda fase foi divulgado no dia 28 de julho. Essa etapa teve caráter eliminatório e incluiu a análise de documentação.

 

A terceira fase é a eleição dos candidatos, que será dia 1º de outubro. Os cidadãos poderão votar nos candidatos de sua preferência, apresentando documento original com foto ou o e-título.

 

A quarta e última etapa será o curso de formação inicial dos eleitos, com data a ser divulgada posteriormente.

Governo do Distrito Federal