Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/07/24 às 16h36 - Atualizado em 9/07/24 às 17h31

Empreendedores LGBTQIA+ receberam consultoria do Sebrae, nesta terça (9)

Iniciativa possibilitou aprendizado sobre planejamento e melhorias nos negócios

 

Aldenora Moraes, Ascom/Sejus | Edição: Saulo Moreno, Agência Brasília 

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), ofereceu consultoria voltada aos empreendedores LGBTQIA+, para ajudar a melhorar as vendas e planejar o sucesso dos negócios.

 

Artigos diversificados voltados à comunidade LGBTQIAP+ podem ser vistos no espaço da Sejus até esta quarta-feira (10) | Foto: Divulgação/Sejus

 

O espaço Cidadania Criativa, administrado pela Sejus e localizado nas passagens subterrâneas da Galeria dos Estados que conectam o Setor Comercial Sul (SCS) ao Setor Bancário Sul (SBS), está promovendo o projeto Empreendedor LGBT até esta quarta-feira (10). As atividades são realizadas das 8h às 18h e estão abertas aos visitantes que queiram conferir os trabalhos e produtos expostos no local.

 

A Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir) é responsável pela iniciativa, que visa promover ações que defendem os direitos humanos e a igualdade racial, entre outras causas. Neste ano, durante o período do projeto, dez empreendedores diferentes estão se revezando para exporem seus artigos.

 

Por mais direitos

 

Na segunda (8), a Sejus publicou a portaria nº 654/2024 que trata da realização da 4ª Conferência LGBTQIA+. O evento, que terá como tema Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, será realizado nos dias 19 e 20 de março de 2025 no DF.

Governo do Distrito Federal