Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
7/06/24 às 17h10 - Atualizado em 7/06/24 às 17h52

Feira de talentos terá estande na 31ª Expotchê

Espaço da Sejus visa ao fortalecimento econômico das mulheres

 

Aldenora Moraes, Ascom/Sejus | Edição: Vinicius Nader, Agência Brasília

 

A Feira de Talentos, iniciativa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) que integra o projeto Banco de Talentos, desembarca, desta sexta (7) a 16 de junho, na 31ª Expotchê, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. O Banco de Talentos, realizado por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), disponibiliza espaços gratuitos para a comercialização de serviços e produtos confeccionados pelas empreendedoras participantes.

 

Espaço da Sejus na Expotchê vai mostrar o trabalho de artesãs do DF | Foto: Divulgação/Sejus

 

O Banco de Talentos estimula a economia solidária e proporciona qualificação às mulheres em situação vulnerável e vítimas de violência

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

 

O objetivo é apoiar o empreendedorismo e o fortalecimento econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social por meio da Feira de Talentos, da oferta de mentoria e da organização de oficinas e cursos de qualificação profissional.

 

“O Banco de Talentos estimula a economia solidária e proporciona qualificação às mulheres em situação vulnerável e vítimas de violência. A proatividade, a resiliência e a capacidade criativa das mulheres contribuem para a autonomia financeira e novas oportunidades”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Amplos horizontes

 

O projeto Banco de Talentos tem levado o trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social a vários eventos pelo DF | Foto: Jhonatan Vieira, Ascom/Sejus

 

As artesãs e mentoras do Banco de Talentos têm participado, em uma tenda específica, das edições do GDF Mais Perto do Cidadão, que ocorre periodicamente, nas regiões administrativas. Em ação recente, artesãs do Distrito Federal expuseram peças no shopping CasaPark.

 

Mentorias, oficinas e os cursos para artesãs são realizados por meio de parcerias entre a Sejus e órgãos, entidades ou profissionais habilitados, nos núcleos de atendimento do programa Direito Delas, a fim de oferecer aprimoramento e qualificação às participantes do projeto.

 

Nesta quinta (6), as mulheres atendidas pelo Direito Delas participaram de uma oficina de pastéis, na Estrutural. O evento, fruto da parceria entre o grupo Mulheres do Brasil, a empresária de buffet Renata La Porta e o Instituto Semeando Esperança, promoveu a discussão sobre a importância do empreendedorismo feminino, além de noções de marketing, vendas, precificação e empoderamento.

 

Estande da Feira de Talentos na 31ª Expotchê

 

img-responsiva De 7 a 16 de junho

img-responsiva Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade – Estande 23

img-responsiva De segunda a sexta, das 16h às 23h (entrada gratuita até as 17h). Sábado e domingo, das 11h às 23h.

 

Governo do Distrito Federal