Governo do Distrito Federal
22/01/20 às 17h27 - Atualizado em 22/01/20 às 17h27

Mais uma turma do projeto “Direito para Liberdade” contempla jovens do sistema socioeducativo

 

Uma cerimônia na terça-feira (21/01) abriu a 4ª turma do projeto Direito para Liberdade, na Unidade de Internação de Saída Sistemática – UNISS do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. A iniciativa é fruto de mais uma parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e, desta vez, com a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur), a Secretaria de Educação, o Tribunal de Justiça do Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Vara da Infância e Juventude (VIJ). O objetivo é promover a cidadania, a justiça e o respeito por meio da educação em direitos a jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

 

O curso tem carga horária total de 40 horas e conta com aulas semanais que abordam assuntos como: Valores e Cidadania; Noções de Direito Constitucional; Desafios do Mercado de Trabalho, Ética e Motivação, Noções de Direito do Trabalho; entre outros. As aulas terão início nesta quinta-feira (23), com previsão de formatura no dia 26 de março.

 

Para o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, “por meio dessa parceria, fomos conseguindo inserir aos poucos os jovens no mercado de trabalho, alcançando assim nosso objetivo de gerar novas oportunidades”.

Governo do Distrito Federal