Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/21 às 16h59 - Atualizado em 3/03/21 às 16h59

Na Hora Perícia Médica realiza 19 mil atendimentos em um ano

COMPARTILHAR

 

A Unidade do Na Hora Perícia Médica Federal completa nesta quarta-feira (3) um ano desde a sua inauguração, com a marca de 19.487 atendimentos realizados. Nesse período, o local teve suas atividades interrompidas entre 19 de março e 16 de setembro em decorrência da pandemia da Covid-19. Atualmente, estão em atuação na unidade, localizada no Setor Comercial Sul, 27 peritos para atender os segurados do INSS.

 

Trata-se da primeira central de perícias médicas do país criada e mantida em conjunto pelo governo federal e um governo local – no caso, o Governo do Distrito Federal. “Temos muito orgulho desse espaço, criado para oferecer atendimento digno, ágil e com qualidade para os nossos cidadãos. Esse é um exemplo de como a união de esforços faz a diferença na vida das pessoas”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

O projeto pioneiro é resultado da parceria entre a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e as Secretarias de Justiça e Cidadania e de Economia do DF. Na prática, o governo do DF disponibiliza a estrutura física e administrativa da nova unidade, enquanto o governo federal é responsável pelos peritos médicos que atuam no local.

 

Serviço

 

Na Hora Perícia Médica Federal
Endereço: Setor Comercial Sul – Quadra 4 – Bloco A – Edifício Luiz Carlos Botelho, 3º andar – Brasília – DF