Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
17/11/23 às 14h37 - Atualizado em 17/11/23 às 14h39

Ouvidoria da Sejus é premiada por boas práticas pela quinta vez

Projeto Ouvidoria Mais Perto de Você recebe reconhecimento entre melhores inciativas no DF

 

Thaís Rohrer – Ascom Sejus/DF

 

Já é o quinto ano consecutivo que a Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) é premiada por boas iniciativas desenvolvidas no setor. Em 2023, o projeto Ouvidoria Mais Perto de Você foi condecorado na cerimônia do 8º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, nesta sexta-feira (17), no auditório do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

 

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), unidade da Controladoria-Geral do DF (CGDF) é quem organiza o evento com a premiação para apresentar os resultados mais recentes obtidos pelas ouvidorias do Governo do Distrito Federal (GDF). A ação é voltada para ouvidores do GDF e às equipes do Sistema de Gestão de Ouvidoria (Sigo).

 

 

Ouvidoria da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) é premiada por boas iniciativas desenvolvidas no setor. I Foto: Divulgação – Sejus/DF

“A Sejus é penta com cinco anos consecutivos de reconhecimento por boas práticas na Ouvidoria do órgão. Isso demostra todo comprometimento dos servidores em desenvolver ações para melhorar ainda mais os serviços e atendimentos ao cidadão”, destaca a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

 

O Ouvidoria Mais Perto de Você recebeu o reconhecimento na categoria Governança e Serviços. O projeto consiste em auxiliar os conselheiros tutelares em suas diversas funções, que incluem atuação nas denúncias de violência contra criança e adolescentes, sendo acionados, além de outros canais, pelo Sistema de Ouvidoria do Distrito Federal- Participa/DF. Diante do número de manifestações registradas no Sistema Participa/DF e do prazo de resposta, foi idealizada inciativa para construir um relacionamento com os conselheiros tutelares, auxiliá-los no desempenho de suas funções e sensibilizá-los da importância dos serviços de ouvidoria para a denúncia dos casos de violência contra criança ou adolescente.

 

As ações foram desenvolvidas no formato de palestras, reuniões e workshop ao longo do ano com objetivo de melhoria da qualidade e a diminuição do prazo de respostas.

 

Os relatórios de trabalho da Ouvidoria estão disponíveis aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal