A parceria da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) com a Secretaria de Saúde permitiu a antecipação da vacinação contra a gripe influenza para os servidores do sistema socioeducativo. A campanha está na etapa de imunização dos profissionais da saúde, mas o servidor socioeducativo que deseja se vacinar pode apresentar documento de identificação pessoal e referência à carreira socioeducativa. As imunizações tiveram início no dia 30 de março e seguem até 22 de abril.
Algumas regiões administrativas conseguiram ceder doses da vacina para que a imunização aconteça dentro das unidades socioeducativas, sendo ministradas pela equipe de saúde do sistema socioeducativo.
A articulação entre as secretarias prevê ainda a disponibilização de mais de três mil doses para imunização de adolescentes, jovens e servidores, conforme levantamento realizado pela Subsecretaria do Sistema Socioeducativo da Sejus. Em breve será apresentado o cronograma de vacinação prevendo a ação de imunização nas unidades de internação e de semiliberdades do socioeducativo.