Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/08/23 às 15h09 - Atualizado em 24/08/23 às 15h11

Projeto Férias ConVida levou oficinas para 50 adolescentes

Jovens que cumprem medidas socioeducativas participaram de atividades lúdicas, esportivas e culturais no recesso escolar

 

Da Redação – Ascom – Sejus/DF

 

I Fotos: Divulgação – Ascom – Sejus/DF

A 8ª edição do Projeto Férias ConVida realizou quatro oficinas em 10 unidades do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal. Ao todo, 50 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, participaram de atividades lúdicas, esportivas e culturais.

 

O Projeto Férias ConVida realiza as ações no período em que os jovens estão em recesso escolar. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio de sua Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis). As atividades ocorrem semestralmente, a última foi de 24 a 28 de julho.

 

As oficinas da 8ª edição abordaram temáticas sobre desenvolvimento pessoal, gastronomia, responsabilidade parental e empreendedorismo.

 

O Férias ConVida tem a participação de voluntários que contribuem com a iniciativa. Os interessados fizeram cadastro no site do Voluntariado em Ação e participaram de um treinamento para atuar nas oficinas. Eles auxiliam os socioeducandos a desenvolver e ampliar habilidades socioemocionais por meio das atividades ligadas ao esporte e lazer.

 

 

Governo do Distrito Federal