Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
2/06/23 às 15h05 - Atualizado em 7/06/23 às 13h52

Prorrogada seleção para compor CIAMP Rua/DF até 13 de julho

 

Da Redação – Ascom/Sejus-DF

 

Nova oportunidade para seleção de representantes da sociedade civil e instituições de ensino superior para composição do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão Social da População em Situação de Rua do Distrito Federal (CIAMP Rua/DF) tem prazo prorrogado para inscrição até 13 de julho. A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus-DF) divulgou ampliação do prazo, no edital publicado no Diário Oficial do DF, no dia 31 de maio.

 

A entrega da documentação dos interessados deve ser feita diretamente na sede da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), da Sejus-DF, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, que fica no SAAN, Trecho 1, Edifício da Secretaria da Criança, 3º Andar – Coordenação de Políticas de Proteção e Promoção dos Direitos Humanos.

 

O CIAMP Rua/DF é órgão colegiado, de caráter consultivo, propositivo e de monitoramento, com as atribuições que lhe foram conferidas pelo Decreto nº 33.779/2012. Também há o Decreto nº 43.115/2022, que instituiu a Política para Inclusão Social da População em Situação de Rua do Distrito Federal. O Comitê é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, sob vinculação e coordenação da Subdhir, da Sejus-DF.

 

Serão selecionados sete titulares e o mesmo quantitativo de suplentes para composição do CIAMP Rua/DF. Sendo seis entidades, movimentos, coletivos, fóruns da sociedade civil e uma instituição de ensino superior pública, privada ou comunitária que desenvolvam estudos ou pesquisas sobre a população em situação de rua.

 

As organizações selecionadas terão mandato de dois anos e precisam atender a requisitos previstos em edital, dentre eles a atuação em direitos humanos voltados às pessoas em situação de rua.


– Veja novo cronograma de datas
– Clique aqui para os anexos de documentos necessários
– Veja o edital de chamamento público nº 02/2023
– Divulgação seleção CIAMP RuaDF

Governo do Distrito Federal