Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 16h03 - Atualizado em 17/11/20 às 16h30

Santa Maria recebe 6ª edição do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante

COMPARTILHAR

 

Evento será marcado com atividades referentes ao Mês da Consciência Negra

 

Santa Maria recebe, entre os dias 19 e 21, a 6ª edição do Programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, com uma programação especial para marcar o Mês da Consciência Negra. Além dos atendimentos de saúde e cidadania, o evento, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), oferecerá atividades culturais realizadas por artistas locais, feira afro-empreendedor, oficinas de tranças, turbantes, grafite e percussão. Os serviços estarão disponíveis na Administração da cidade, localizada na Quadra Central 01, próximo ao restaurante comunitário, de 9h às 17h.

 

“Essa ação nasceu para levar cuidados de saúde e orientações sobre a Covid-19 para os idosos e suas famílias, mas a cada evento conseguimos ampliar os serviços e atividades oferecidas à nossa população. Esta edição é especial. Vamos fortalecer a cultura afro-brasileira, dando espaço para os artistas locais e uma oportunidade para os moradores conhecerem mais sobre essa cultura tão rica e que faz parte da nossa história”, afirma a secretária Marcela Passamani.

 

O programa vai disponibilizar atendimentos gratuitos com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais voluntários para atender a comunidade. Quem comparecer ao evento poderá também emitir a 1ª via da identidade e fazer os agendamentos dos demais serviços do Na Hora, que estará com uma estrutura montada no espaço. Será oferecido ainda atendimento social e psicológico às vítimas de violência, por meio do Pró-Vítima.

 

Criada em agosto, a ação itinerante já passou por Samambaia, Estrutural, Ceilândia, Sobradinho II e Itapoã. Ao todo, a ação soma mais de 3.800 atendimentos, nas cinco cidades.