Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
8/07/24 às 11h39 - Atualizado em 8/07/24 às 11h39

Sejus agrega mais itens à campanha ‘Enquanto o Frio Não Vem’

Mais peças, entre agasalhos, cobertores e outros vestuários de frio foram lavados e contabilizados chegando à marca de mais de 8 mil

 

Aldenora Moraes, Ascom/Sejus

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) atualizou os itens arrecadados ao longo da campanha Enquanto o Frio não Vem. As peças ainda estavam na lavanderia para higienização e agora contabilizam mais de 8 mil itens de vestuário de inverno arrecadados e entregues para a campanha do Agasalho Solidário do Governo do Distrito Federal (GDF).

 

A campanha foi um sucesso, pois o entendimento de todos da necessidade de podermos trazer conforto térmico e dignidade para essas pessoas no momento do frio, veio por meio do apoio de grandes parceiros e da população que contribuiu amplamente

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

 

Para a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, “a campanha foi um sucesso, pois o entendimento de todos da necessidade de podermos trazer conforto térmico e dignidade para essas pessoas no momento do frio, veio por meio do apoio de grandes parceiros e da população que contribuiu amplamente. As peças foram lavadas e agora cumprem seu papel amenizando o frio das pessoas em vulnerabilidade social aqui no DF”, explicou a titular da Sejus.

 

Evento de entrega das doações para a Campanha do Agasalho Solidário, idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, foi realizado no dia 27 de junho, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, quando o total de 7.201 peças arrecadadas foram apresentadas, entre agasalhos, cobertores e outros vestuários de frio.

 

O evento de entrega das doações foi realizado no dia 27 de junho, quando o total era de 7.201 peças arrecadadas | Foto: Divulgação/Sejus

 

Solidariedade e empatia

 

Na primeira etapa da campanha Enquanto o Frio não Vem foram arrecadados 329 rolos de linha e lã de tricô e crochê para produção de agasalhos para mulheres em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Sejus. As caixas para coleta foram disponibilizadas no Armarinho Milano, no Terraço Shopping e Venâncio Shopping.

 

Na terça (2), o projeto Pelo Olhar Delas: Compartilhando experiências e somando oportunidades reuniu mentoras e mulheres atendidas no projeto para a 1ª Oficina de Crochê, no Núcleo do Direito Delas do Itapoã. O material utilizado nas oficinas foi proveniente da 1ª etapa da campanha ‘Enquanto o Frio não Vem’.

 

A segunda etapa foi a arrecadação de agasalhos e cobertores, que contabilizaram o total de 7.201 peças. Os pontos de coleta onde as doações foram feitas estavam disponibilizados nas seguintes empresas parceiras: Atacadão Dia a Dia; Ultrabox e BigBox; CEUB; postos de gasolina das redes Cascol, Autoshopping e Cinco Estrelas e Funap. Todas as peças foram lavadas pela Lavanderia Acqua Flash. A empresária Cris Pontes confeccionou peças de tricô para doação.

 

Governo do Distrito Federal