Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/24 às 21h33 - Atualizado em 4/07/24 às 9h26

Sejus entrega certificados de curso de operador de computador, nesta quarta (3)

Parceria com o Senai-DF ofertou as aulas com carga horária de 200h

Aldenora Moraes, Ascom/Sejus

Nesta quarta (3), a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) por meio de um acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) realizou às 19h, a cerimônia para a entrega de certificados a 20 estudantes que concluíram o curso de operador de computador no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) do Recanto das Emas.

Cerimônia no CEU das Artes do Recanto das Emas marca entrega certificados de curso de operador de computador | Foto: Divulgação, Ascom/Sejus

A oferta deste curso impacta o percurso formativo dos estudantes por contribuir para a qualificação profissional e, consequentemente, facilitar a inserção no mundo do trabalho

Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania

Para a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “a oferta deste curso impacta o percurso formativo dos estudantes por contribuir para a qualificação profissional e, consequentemente, facilitar a inserção no mundo do trabalho. Além disso, concretiza o ideário dos CEUs das Artes em ser espaço inclusivo para toda a população”, enfatiza.

Jornada de conquistas

Na ocasião, foi realizada a graduação de duas faixas pretas das aulas de karatê realizadas também no espaço do CEU das Artes Recanto das Emas. Segundo o praticante de jiu-jitsu Pedro Medeiros, “a graduação no karatê sinaliza o nível de experiência dos praticantes. As cores das faixas utilizadas não são meros adornos, mas representam uma evolução na jornada pessoal e o respeito a uma tradição que motiva os alunos a alcançarem outros níveis por meio da disciplina e dedicação”, explica.

Vidas transformadas

Os CEUs das Artes e as praças dos Direitos são programas de integração de políticas distritais e nacionais nas áreas de educação, cultura, esporte, meio ambiente, assistência social, justiça, segurança, paz social, lazer, formação profissional e tecnológica. O DF conta com dois CEUs das Artes em Ceilândia e um no Recanto das Emas e duas Praças dos Direitos, sendo uma em Ceilândia e outra no Itapoã.

As inscrições ficam abertas o ano todo e são feitas de forma online por meio do site do Instituto para Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura e Esporte (Idecace). Há também a opção de se inscrever de forma presencial na unidade de interesse.