Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/02/23 às 13h59 - Atualizado em 24/02/23 às 10h53

Sejus, Funap e Secretaria de Administração Penitenciária se unem para contratação de mão de obra carcerária

 

Por: Daniela Uejo/Ascom-Sejus-DF

 

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap/DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), firmou parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF) para a contratação de mão de obra carcerária, com a iniciativa privada, em atividades destinadas a promoção e capacitação profissional. As atividades realizadas serão extramuros e intramuros e para a utilização de espaços nas Unidades Prisionais.

 

“Essas oportunidade de trabalho, sobretudo as que ofertam cursos profissionalizantes para os egressos, servem como um efetivo instrumento de ressocialização, pois aprimoram o desenvolvimento de habilidades dos reeducandos, auxiliam na educação e promovem a empregabilidade. É notório o auxílio que essas vagas significam para os reclusos e suas famílias”, frisa a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

 

Os interessados deverão procurar a sede da FUNAP/DF, situada no SIA Trecho 02, lotes 1835/1845 – Brasília – DF, onde poderão preencher requerimento como tomadores de serviço endereçado à Diretoria Executiva FUNAP/DF, anexando os documentos e cumprindo os termos exigidos na Resolução mencionada.

 

“Acreditamos que os pilares para a reinserção social e o retorno do reeducando ao convívio social são a educação, qualificação profissional e trabalho. Precisamos entregar à sociedade um cidadão diferente do que foi recolhido ao cárcere e isso só é possível se oferecermos oportunidades. Sem dúvida a contratação de mão-de-obra carcerária é o caminho para para que a ressocialização ocorra efetivamente.” Wenderson Teles, secretário de Administração Penitenciária.

 

Para a diretora executiva da FUNAP, Dra. Deuselita Martins, o chamamento reforça a importância de empresas privadas fazerem parte da ressocialização dos reeducandos. “Nossa missão é contribuir para a recuperação social do preso e para a melhoria de suas condições de vida, oferecendo treinamento profissional e oportunidades de trabalho remunerado, buscando a diminuição da criminalidade no âmbito do Distrito Federal, além das empresas terem um custo reduzido na contratação de reeducandos.”

 

A Resolução nº. 02/2019 e seus anexos, objetos desta Chamada, estarão à disposição dos interessados no seguinte endereço eletrônico: http://www.funap.df.gov.br/ ou pelo telefone (61) 3686-5000.

 

Mais informações. Clique AQUI 

Governo do Distrito Federal