Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/19 às 17h44 - Atualizado em 12/08/19 às 17h44

Sejus marca presença no evento Riacho + Solidário

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (SUBDHIR), marcou presença no evento Riacho + Solidário realizado no último sábado (10/08) no Riacho Fundo 1. Na ação, promovida pela administração local, foi contabilizada a participação de cerca de três mil pessoas e realizados 1.500 atendimentos nas áreas jurídica, saúde e de conscientização da população. Também aconteceram oficinas e brincadeiras para as crianças.

 

A SUBDHIR esteve presente com uma mesa orientadora que contou com a distribuição de materiais informativos das pautas LGBT e Igualdade Racial, além de doação de preservativos. Para o subsecretário Juvenal Araújo, “são muito importantes as ações de atendimento à população LGBT e negra, até para que as pessoas saibam que existe uma Subsecretaria voltada a atender as necessidades desse público”, disse.

 

O evento contou com a presença do vice-governador Paco Britto e da vice-primeira-dama Ana Paula que prestigiaram o espaço voltado às temáticas da Sejus. Presente ao local, a Administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia agradeceu a contribuição e parceria.