Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
24/02/23 às 10h35 - Atualizado em 24/02/23 às 11h17

Sejus promove ‘Folia na Praça’

Evento será no sábado (25), a partir das 9h, de forma simultânea, nas três Estações Cidadania e nas duas Praças dos Direitos, e toda a população está convidada

 

Da Redação – Sejus/DF

 

Ainda tem Carnaval? Sim! Olha o Carnaval aí gente! A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) promoverá no sábado (25), a partir das 9h, o evento ‘Folia na Praça’, de forma simultânea, nas três Estações Cidadania – duas em Ceilândia Norte e uma no Recanto das Emas e nas duas Praças dos Direitos – uma em Ceilândia e outra em Itapoã. Os ‘foliões’ vão contar com ações de cultura e lazer, a serem ofertadas para todas as idades.

 

O objetivo do evento é buscar o fortalecimento de vínculos familiares e afetivos entre os participantes, a partir de um ambiente de festividades com brincadeiras, apresentações musicais e de dança, com muitas marchinhas típicas do Carnaval.

 

Para a secretária de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, Marcela Passamani, reforçar a alegria e a socialização em locais de alta vulnerabilidade social do Distrito Federal é garantir direitos aos cidadãos. “A Sejus oferece serviços que vão muito além daqueles que conhecemos como básicos ou essenciais. Trabalhamos para proporcionar qualidade de vida e apoio a todos, e a alegria e a parte social entram como aprendizado ao convívio saudável de uma população”, afirma a titular da pasta.

 

A organização do ‘Folia na Praça’ é da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial, da Sejus-DF, que desenvolve projetos, atividades, eventos e ações às comunidades mais vulneráveis do Distrito Federal. Todas as ações ocorrem por meio da mobilização de voluntários de cada uma das cidades.

 

 

Estação Cidadania e Praça dos Direitos

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal é responsável por cinco locais designados para ações sociais. Ao todo, são três Estações Cidadania – duas em Ceilândia Norte, QNM 28 e QNR 2, e uma no Recanto das Emas, Quadra 113, lote 9, e duas Praças dos Direitos – uma em Ceilândia, QNN 1, e outra em Itapoã, Quadra 203.

 

Nas Praças dos Direitos são desenvolvidas ações para à população nas áreas de educação, saúde, profissionalização, esporte, cultura e lazer, e, ainda, promoção da cidadania e desenvolvimento social.

 

As Estações Cidadania, também denominadas Pracinhas da Cultura, foram instituídas enquanto programa de promoção da integração de políticas distritais e nacionais nas áreas de educação, cultura, esporte, meio ambiente, assistência social, justiça, segurança, paz social, lazer, formação profissional e tecnológica, por meio de voluntariado.

 

 

 

 

 

Serviço:

 

Data: 25 de fevereiro de 2023

Horário: 9h às 15h

Locais:

Estação da Cidadania – Ceilândia Norte, QNM 28

Estação da Cidadania – Ceilândia Norte, QNR 2

Estação da Cidadania – Recanto das Emas, Quadra 113, lote 9

Praça dos Direitos – Ceilândia, QNN 1

Praça dos Direitos – Itapoã, Quadra 203, Del Lago II

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal