A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus/DF), em parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF), participa da Semana Educação para a Vida promovendo debates nas escolas sobre a violência contra a mulher. Nesta quinta-feira (9/05), a subsecretária de Apoio a Vítimas de Violência (Subav) da Sejus, Juciara Rodrigues, fará palestra sobre o tema para os alunos do Centro Educacional (CED) 1, no Itapoã.
“O combate ao feminicídio começa na sala de aula. Trabalhar o assunto nas escolas faz com que crianças e adolescentes identifiquem relações abusivas, percebam a violência cometida dentro de casa e evitem o machismo”, destacou Juciara Rodrigues.
A Semana da Educação para a Vida prevê vários eventos nas escolas do DF. Na terça-feira (7/5) foi a vez dos estudantes do CEF 619, em Samambaia, participarem desses encontros que constam de palestras, poesia, música, roda de conversa e teatro.
Pró-Vítima
Dados levantados por um estudo feito em janeiro de 2019 mostram que a violência contra mulher ainda é um assunto que deve ser debatido e amadurecido dentro da sociedade. De acordo com o responsável pela pesquisa, professor Jefferson Nascimento, doutor em Direito Internacional, somente nas primeiras três semanas deste ano, foram registrados 107 casos de feminicídios no Brasil.
A Sejus, por meio da Subsecretaria de Apoio a Vítimas de Violência (Subav), dispõe de um programa que oferece atendimento a vítima de violência doméstica, familiar, psicológica, física, sexual e institucional, o Pró-Vítima.
Para mais informações e orientações, ligue (61) 2104.4289/ 4265 ou dirija-se ao núcleo sede do programa, na Rodoferroviária, Ala Central, Térreo, Zona Industrial, Brasília/DF.