Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
30/08/23 às 12h42 - Atualizado em 30/08/23 às 12h43

Sejus realiza audiência pública sobre primeira infância

Interessados devem fazer inscrição online para participação no evento

 

Thaís Rohrer – Ascom-Sejus/DF

 

I Design: Gabriel Albernás – Ascom – Sejus/DF

A audiência pública O Direito da Criança de Participar vai acontecer nesta quinta-feira (31), no auditório da Casa de Ismael, na 913 Norte, das 14h às 18h. O evento é uma oportunidade para dar voz para crianças, adolescentes e pessoas que desejam contribuir com a temática. Os interessados em participar devem fazer a inscrição por meio de formulário virtual.

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) integra o processo por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (Subpca), que coordena o Comitê Gestor Intersetorial de Políticas Públicas para Primeira Infância. Ele realiza uma série de atividades, como audiências públicas, oficinas e outros eventos que resultarão no novo Plano Distrital pela Primeira Infância (2023-2032), que está em construção de forma colaborativa.

 

A programação da audiência pública está dividida em duas partes. Na primeira, várias atividades de expressão infantil, que permitirão reflexões para e com as crianças.

 

O segundo momento será uma mesa de conversa com mães de infâncias diversas, permitindo que o Plano Distrital pela Primeira Infância (2023-2032) considere as necessidades e anseios de quem efetivamente cuida das crianças. O documento está em elaboração a partir da escuta ativa de bebês (por meio das cuidadoras), crianças e adolescentes em encontros para sensibilização a respeito da importância da participação infantil nas atividades propostas.

 

  • Faça a inscrição aqui.
Governo do Distrito Federal